Significado do nome Anita


Forma diminutiva de Ana, esse nome revela uma criança que fala pouco mas observa os adultos com atenção. Por isso mesmo, aprende tudo bem depressa. Muito exigente consigo mesma e com os outros, ao crescer se torna uma excelente líder.

(significado e origem do nome Anita já foi acessado por 1515 pessoas)




Escolher um nome é uma tarefa muito importante e exige pesquisas e estudos acerca de seus significados, algo ligado diretamente à história de antepassados e da língua. Assim, é importante estar atento, pois alguns nomes podem ter mais de uma significação.

Anita, por exemplo, surgiu na Espanha como um apelido carinhoso ou diminutivo para mulheres com o nome de Ana e, com o passar do tempo, ganhou espaço como nome próprio em muitos lugares do mundo, inclusive no Brasil. Este nome pode significar “abençoada” ou “cheia de graça”, principalmente por ser uma variação de Ana, como era chamada a avó de Jesus Cristo, mãe de Maria. Após passar grande parte de sua vida estéril, ela conseguiu engravidar de Maria graças à sua fé, e desde então ganhou este significado.

Ainda conforme o significado dos nomes, Anita é uma pessoa aventureira por natureza, que adora desafios e possui personalidade decidida e ativa, além de ser cheia de energia. Costuma atrair as pessoas graças ao seu entusiasmo por novas experiências.

Quanto à personalidade, a independência e o dinamismo são os pontos fortes das mulheres portadoras deste nome e, por essa razão, Anita costuma ser bastante procurada para assumir empreendimentos e projetos. A autoconfiança e a disposição em resolver problemas, além de sua eficiência em tomar conta das situações, fazem que as pessoas ao redor da mulher de nome Anita confiem plenamente em sua liderança.

Há ainda determinadas características que tornam as pessoas com o nome de Anita líderes natas, como agirem com equilíbrio e não se deixarem abater por ideias opostas aos seus projetos e ações, concentrando-se sempre em atingir seus objetivos com maestria.

No que tange a sua visão de mundo, segundo os significados dos nomes, as mulheres que se chamam Anita tendem a ser justas e evitar julgamentos precipitados de pessoas ou situações. Sentem solidão e melancolia facilmente quando não estão com pessoas queridas e evitam lugares agitados ou tumultuados.


Comentários (15)

adilton sampaio comentou:

www. tvnt. com. br
www. umavidacomdeus. com
Adventismo em foco: Emanuela

Anita cangahi aniolíca comentou:

Olha eu amei o significado do meu nome também tem haver com minha personalidade graça uo cheia de graça gost bueee

anita comentou:

ameeei! mas estou chateada um pouco por meu nome ser um diminutivo mas mesmo assim ameeei!

anita comentou:

cfalsasoncordo com o significado de meu nome odeio mentira,pessoasfalsas, sou uma otima mae

Maria Fernanda Reis Domingos comentou:

voces tinham que responder que que pais vem qualquer nome, nao só de anita

beatriz arielle comentou:

Gostei mas eu queria saber mesmo a origem não o significado, mas eu gostei mesmo assim

Aninha comentou:

Eu quero saber a origem que pais é este nome?

cintia comentou:

amei, minha mãe se chama Anita