Significado do nome Cristina


Significa escolhida por Deus e indica uma pessoa positiva, otimista, organizada e com grande capacidade de liderança.

(significado e origem do nome Cristina já foi acessado por 6041 pessoas)




Significado do nome Cristina

Cristina é um nome do gênero feminino e que se tornou bastante comum em países como o Brasil e também em diversos outros países, sendo que existem algumas diferenças nas grafias deste nome de acordo com a região. Quando traduzido, este nome significa “cristã” ou “ungida por Deus”.

Existem diversos historiadores que acreditam que o nome Cristina acabou surgindo como uma variante feminina do nome Cristo. Por sua vez, este nome surgiu a partir do grego Christós que significa literalmente “o ungido”.

Existem outros nomes que acabaram surgindo tendo como base o nome Cristo. Um dos mais antigos teve o seu registro encontrado na Inglaterra do século XII, e era a variável Christian. Este nome se tornou relativamente popular durante a idade média, tanto por homens quanto também por mulheres.

Já a variante Christina, que acabou dando origem ao nome Cristina, começou a ser encontrado nos registros da Inglaterra a partir de meados do século XVII.

Personalidade das pessoas que se chamam Cristina

As crianças que são batizadas com o nome de Cristina costumam apresentar traços de dinamicidade logo cedo. Mas também podem ser tornar meninas teimosas, que quando querem alguma coisa realmente não descansam até conseguir. Apesar disso, geralmente é vista como uma menina tranquila e que consegue se adaptar as mais variadas situações.

Já depois de adultas, as mulheres que se chamam Cristina geralmente são vistas como mulheres realmente apaixonadas não apenas pelas pessoas, mas pela vida de um modo geral. Elas também costumam ser muito sociáveis, por isso acabam geralmente procurando por trabalhos que permitam um maior contato com as pessoas.


Comentários (74)

maria cristina da silva comentou:

lindo msm amo meu nome. cristina

Ana Cristina Gonçalves da Silva comentou:

Meu nome foi escolhido por uma irmã que eu amei muito assim como amo meu nome

cristina souto comentou:

tenho 63 anos e nem sempre gostei do meu nome, porque quando estudava e numa escola com cera de 1500 alunos, só existia- mos duas com o nome CRISTINA.
hoje gosto e a minha filha tambem é carla cristina

Cristina comentou:

Amei, tem tudo a ver...

Cristina s hh comentou:

Amei vou lembrar pra sempre"

Maria Cristina do Amaral comentou:

Adorei

Ana Cristina Nascimento Ferreira comentou:

Jà gostava do meu nome, e agora então, serei suspeita pra falar.

cristina correa comentou:

Eu não gostava do meu nome, Agora que sei oque significa amei ter esse nome.

beatriz ferreira comentou:

hummm

andreza cristina de lima comentou:

ADORO OSIGNIFCADO MEU NOME