Significado do nome Dalila


Significa dócil e designa a personagem bíblica que traiu o herói Sansão cortando seus cabelos para que ele perdesse a força. Devido a essa tradição, seu nome está associado a alguém que não se preocupa em ferir os outros para conseguir o que deseja. Revela ainda uma mulher que se submete aos desejos do amante mas tende a lhe ser infiel.

(significado e origem do nome Dalila já foi acessado por 3020 pessoas)




Significado do nome Dalila

Dalila é um nome do gênero feminino, bastante utilizado no Brasil e também em diversos outros países, especialmente em virtude da grande importância que ele acaba tendo, uma vez que pode ser encontrado na Bíblia. Pode ser traduzido como "doce", "dócil", "delicada", "frágil", "lânguida", "oscilante".

A origem do nome Dalila é hebraica, e o nome aparece no Antigo Testamento, como sendo o interesse amoroso de Sansão, que aparece com um dos juízes do povo israelita.

Na história em que Dalila aparece como personagem, Sansão possui uma grande força física por causa dos seus longos cabelos. Dalila, que era filistéia (povo inimigo dos israelitas) conseguiu convencê-lo a contar o segredo da sua força. Depois de cortar o cabelo de Sansão, o entregou aos filisteus.

Ao longo dos anos, Dalila acabou se tornando um nome utilizado basicamente para propagar a história de Sansão, mas também acabou sendo associado às mulheres que eram infiéis ou interesseiras. Modernamente passou a ser utilizada como referência de mulher forte e independente.

Personalidade das pessoas que se chamam Dalila

As meninas que são batizadas com o nome de Dalila, nos seus primeiros anos de vida, demonstra traços de liderança rapidamente. Ou seja, esta será a menina que estará à frente do grupo com relação as brincadeiras, e se tornará como uma espécie de referência para os seus amigos. Elas também gostam de chamar a atenção, especialmente nos encontros familiares.

Já depois de adultas, as mulheres que se chamam Dalila geralmente são vistas como uma mulher amante, apaixonada e afetuosa. Também costumam ter uma vida alegre e feliz, transmitindo uma energia muito positiva para quem está ao seu redor. Costumam ser valorizadas no ambiente profissional por ter um raciocínio rápido.



Comentários (20)

Dalila comentou:

Eu amo meu nome Dalila.prq e o nome maior do mundo. nao esiste outro maior. So Deus

dalila andrade comentou:

ei meu nome e dalila nao sou esse diabo que pintarm

Dalila comentou:

Eu penso que"Dalila" foi mais pela igualdade dos homens e mulheres.

carvalho comentou:

Dalila realmente e um nome bíblico mais tem um significado Dalila e uma potestade um principado do mal, foi a mulher que derrubou sansão conforme diz as escrituras...

dalila comentou:

top de linha me nominho

dalila comentou:

eu ñ sou assim!:p

dalila comentou:

Ei meu nome e Dalila i eu nao sou o Diabo Ta

Dalila comentou:

Eu Amo meu Nome Dalila

elisangela comentou:

eu acho q a dalila estava errada.

adriano comentou:

esse significado nos dar a entender que quando o diabo chega é assim doce e suave pronto pra nos martar