Significado do nome Fátima


É o nome da filha de Maomé. Significa desmamada (ou seja, que deixou de ser bebê, que alcançou um degrau mais alto na escala da evolução). Indica uma pessoa que sabe ouvir a intuição e não se prende a regras ultrapassadas.

(significado e origem do nome Fátima já foi acessado por 4380 pessoas)




Significado do nome Fátima

Fátima é um nome do gênero feminino, que pode ser considerado bastante comum em diversos países, especialmente no Brasil, nos mais variados estados. Pode ser encontrado tanto na sua versão isolada, mas também pode ser visto em nomes compostos. Pode ser traduzido como “mulher que desmama seus filhos”, “mulher que realizou seus filhos no caminho do conhecimento divino”.

Existem basicamente dois significados diferentes que podem ser atribuídos ao nome Fátima. O primeiro deles está diretamente relacionado a sua etimologia, vindo do persa Fatimat, Fatima, do árabe Faatima e quer dizer “mulher que desmama seus filhos”.

Mas o nome também pode ser traduzido como graça divina descida sobre os que estão adiantados no conhecimento sagrado”, “vitória” ou “conquista” e fattah que significa “conquistador”, “aquele que abre”, “um dos nomes de Deus”.

Este nome aparece como sendo o nome dado para uma das filhas de Maomé.

Personalidade das pessoas que se chamam Fátima

As pessoas que se chamam Fátima, nos seus primeiros anos de vida, tendem a ser vistas como determinadas e muito dinâmicas. Ou seja, quando elas decidem fazer alguma coisa não costumam desistir. Além disso, gostam e acabam tendo uma certa facilidade de fazer uma grande quantidade de diferentes atividades ao mesmo tempo.

Já depois de adultas, as mulheres que se chamam Fátima dão muito valor para sua liberdade. Com isso, tendem a procurar trabalhos que permitam com que ela tenha mais capacidade de movimento ou de decisões. Mas podem ter uma certa dificuldade para conseguir se dar bem em determinados tipos de relacionamentos.



Comentários (35)

Maria de Fátima Gomes Barros comentou:

Adoro meu nome
E agradeço por tudo de bom e de mau que me tenha aconteçido
Porque são as regras da vida. Corangem e força à toda Fátima do mundo

polyanna leitte comentou:

eu acho lindo esse nome.

fatima comentou:

O significado de Fátima alguém pode me dizer o que é:

Fatima comentou:

Odeio essa porcaria de nome, nada a ver, so Deus pode me abencoar se Ele quiser

maria de fátima comentou:

Sou feliz e agradecida a Deus por ter nome que tenho, amei quando vi o significado é um nome de fortaleza. A presença de N. Senhora é real. Sou agradecida por ter este nome. obrigado JESUS.

FÁTIMA comentou:

Eu amo meu nome acho q Deus tem algo especial na vida de cada Fátima pós todas q conheço tem algo diferente q chama a tensão sou muito feliz muito amada por pessoas muito especiais, meu sorriso é a minha marca eu amo meu nome eu amo a vida.

Abner comentou:

nome tao lindo mas por trás ten coisas k deixe orgulhoso tenho amor com pessoas e so sou muito amado.

Fátima João comentou:

Nunca tinha conhecido o significado do meu Lindo nome como agora fui buscando na internet e encontrei muita coisa boa relacionado ao meu nome.
agradeço imenso em chamar-de Fátima eu digo sempre que o meu nome é abençoado por Deus todo poderoso

FATIMA MARIA RAMOS CRUZ comentou:

é faz sentido o significado do meu nome assim que fiz 2 anos minha mãe faleceu

fatima comentou:

amo meu nome, agradeço a deus todos os dia da minha vida.por isso e muito mais ai; meu deus..devo ter me esquecido de coisas pelas quais gostaria de agredecer. há me lenbrei, obricado por me deichar ver a luz do dia.