Significado do nome Laura


Latim, significa coroa de folhas de louro. Diminutivo Laurita. Variante Lauriana. Nome de pessoas que se deixam dominar por sentimentos contraditórios. Preocupa-as a opinião dos outros, e são muito seletivas ao escolher companheiros, seja no jogo, no trabalho ou para toda a vida. Às vezes uma radical solidão os detêm.

(significado e origem do nome Laura já foi acessado por 11270 pessoas)




Na hora de escolher como seu filho ou filha se chamará é importante levar em consideração não só na sonoridade das palavras, mas também o significado dos nomes, que podem designar características interessantes. Laura, por exemplo, é uma ótima opção para quem está esperando uma menina, já que representa uma pessoa muito comunicativa e amiga, que encara a vida com otimismo, despreocupação e bom humor. Originário do latim, Laura significa “coroa de folhas de louro”.

Por ser muito afetuosa, Laura projeta uma imagem de popularidade, proporcionando muitos momentos felizes ao seu círculo de amizades. Adora se divertir e ir a festas. Geralmente, preocupa-se com a opinião dos outros e escolhe a dedo aqueles que vê como verdadeiros companheiros, tanto na vida sentimental quanto em atividades na escola ou no ambiente de trabalho. Graças ao seu bom humor, descontração e o jeitinho meigo, consegue conquistar o que quer e tem sempre um semblante jovem, independente da idade. Enxerga tudo com esperança, mesmo nas situações mais difíceis. Mas essa qualidade também pode resultar em uma imagem de imaturidade, exigindo que Laura se mantenha firme nas decisões que tomar para fugir desse estigma.
Esse nome também representa uma pessoa que sempre expõe aquilo que pensa e sente. Bastante expressiva, ela sempre busca oportunidades para escrever, falar ou representar - ações características daqueles que são criativos e deixam a imaginação fluir. Normalmente, é uma pessoa sensível, agradável e que busca ajudar o próximo de forma constante, embora possa ser bastante impaciente em alguns momentos. Possui uma ótima oratória e facilmente optam por profissões que admitem maior liberdade como: escritora, compositora, estilista, decoradora e atriz. Adora música e moda.

Laura possui o 8 como número da expressão, o que representa uma pessoa com olho clínico e pé no chão, capaz de pesar bem os prós e contras. Muito perspicaz, pode acabar sendo um pouco autoritária, mas sempre está preparada para enfrentar as dificuldades e atingir seus objetivos. Sua autoconfiança é uma qualidade que a faz ser uma excelente líder, embora possa se tornar um pouco arrogante e competitiva em certos ambientes. Fiel, busca sempre trazer alegria para seus amigos e jamais decepcioná-los. É reconhecida por ser muito disciplinada, característica que contribui para que tenha ainda mais sucesso em tudo o que se propõe a fazer. Adora desafios e, muitas vezes, acaba se envolvendo em relações complexas, tanto na vida pessoal quanto profissional.


Comentários (190)

laura beatriz comentou:

adorei tem tudo aver comigo

laura nunes comentou:

mais ou menos umas coisa tem haver comigo.mais tem outras coisa ai no texto que eu nao sou da forma que expressa

Laura Linhares comentou:

Tudo haver comigo, tudo.

laura comentou:

ameidescreverramtodaaminhapersonalidade, obrigada, soqueeaindanaopresteiatencaonomeunumerodasortmuitoobrigadadofundodocoracao

laura comentou:

adoreitudodescreveaminhapersonalidade

andressa comentou:

Quando eu crescer ser eu ti ver uma filha menina eu vou botar esse nome porque eu tive uma pessoaa que Deus colocou na minha vida e tinha esse nome e eu quero homenagiar a ela

laura comentou:

Incrivel sou mesmo assim. Igual mas meu niumero da sorte eo 7

Laura crelier comentou:

Sou eu descrita.. rs

laura gabriela comentou:

me descreveu toda adorei...

gabryella comentou:

Gostei desse significado so fiquei ***** riosa pois
a filha do Celso Portiolle se chama Laura ai fiquei
***** riosa em saber