Significado do nome Letícia


Latim, significa alegria. Mostra força de vontade pouco comum, embora, por vezes, não consiga ver bem à sua volta. É própria de mulheres que se preocupam por satisfazer os desejos de quem não tem ajuda.

(significado e origem do nome Letícia já foi acessado por 8630 pessoas)




Saber quais os significados dos nomes ajuda na hora de escolher o nome para um filho e é uma forma de entender melhor as pessoas que fazem parte de nosso convívio. Os nomes têm fortes ligações com a história e, por isso, trazem informações relevantes.

De origem latina, o nome Letícia pode significar “alegria plena” e representa meninas e mulheres afetuosas e otimistas. Isto geralmente as faz serem populares em seus círculos de amizade, pois seu alto astral comumente contagia as pessoas ao seu redor. Dificilmente é vista de mau humor e esta descontração a fará parecer sempre jovem, não importa a idade que tenha. Procura ver um lado positivo mesmo em adversidades, anima e auxilia as pessoas que a cercam e procurando uma solução para tudo.

Segundo o significado dos nomes, as mulheres chamadas Letícia também são muito inteligentes, aprendem com facilidade e assim buscam sempre diversas formas e ideias diferentes de fazer as coisas, agregando conhecimento sobre assuntos diversos. Ainda muito versátil, busca sempre novas experiências. Com sensibilidade e clareza afloradas, Letícia tem facilidade em notar a vida como ela realmente é, passa longe de ilusões e evita criar expectativas sobre situações que possam não se concretizar. Essas qualidades são importantes também para os que convivem com ela, pois as mulheres de nome Letícia têm o dom de auxiliar as pessoas a se compreenderem e lidarem melhor com suas dificuldades.

Outra informação interessante é que Letícia tem um amor peculiar pela natureza, sabendo lidar com as plantas e animais, respeitando todas as formas de seres vivos e se alegrando por coisas simples, como admirar um pôr do sol. Sua melhor característica é a vontade infindável de ajudar a humanidade, principalmente se puder fazê-lo por meio do conhecimento que adquiriu. No entanto, pode se decepcionar por esperar que todos reconheçam seus esforços.


Comentários (230)

Letícia comentou:

Amo meu nome, e isso tem tudo aver comigo sou sempre alegre mesmo quando estou triste nao mostro que estou triste, sempre fazendo pessos se algrarem mesmo com minha tristeza: 3

leticia dos santos dorneles comentou:

amo o meu nome realmente as definições do nome letícia tem tudo a ver comogo me identifiquei obrigada...

leticia comentou:

amo meu nome

Letícia comentou:

Amo o meu nome, é verdade sou muito alegre e otimista, por mais que alguma situação não de totalmente certo tenta tirar algo bom e levo como experiência de vida.

leticia comentou:

eu odeio meu nome

leticia koch comentou:

meu nome tambem é letícia ag5adeço a vc pai por ter me dado este nome

leticia comentou:

eu também amo meu nome

Leticia Suelem comentou:

Meu nome e Leticia amo o meu nome obg mãe te amo

leticia comentou:

amo meu nome obg mae te amo

EDNA comentou:

estou pensando em colocar esse nome em minha filha acho lindo estou escolhendo um outro nome para ser composto... Leticia minha alegria que Deus me concedeu esse ano.. feliz demais