Significado do nome Luciene


Feminino de Luciano, latim, forma derivada de Lúcio, luz. Variante Luciana. Encara a vida com seriedade e procura ser correta em tudo o que faz. Mas nem por isso deixa de aproveitar os bons momentos e curtir as aventuras. Não lhe faltam boas oportunidades no amor, pois é muito cortejada.

(significado e origem do nome Luciene já foi acessado por 6507 pessoas)




Significado do nome Luciene

Luciene é um nome do gênero feminino, que pode ser considerado como uma das variantes diretas do nome Luciane ou Luciana. Apesar de não ser tão popular quanto suas variações, no Brasil o nome Luciene é encontrado com uma certa facilidade. Ele pode ser traduzido como “de Lúcio”, “pertencente a Lúcio”, “da natureza do iluminado”.

Tanto o nome Luciane quanto o nome Luciana pode ser considerado como variantes femininas diretas do nome Luciano, que acabou se tornando bastante difundido no Brasil. Estes nomes surgiram a partir do latim Lucianus e é uma forma relativa de Lúcio.

Já o nome Lúcio está diretamente ligado ao latim Lucius, a partir da raiz lyke, luc, luk, que originaram a palavra lux, que quer dizer “luz”, e significa “o luminoso”. Na Roma Antiga, Lucius era utilizado, no primeiro momento, como um sobrenome de família, e depois foi adaptado para se tornar uma opção de primeiro nome. 

Personalidade das pessoas que se chamam Luciene

Nos seus primeiros anos de vida, as meninas que se chamam Luciene costumam ser mais perfeccionistas do que as outras crianças. Elas se dedicam ao máximo para conseguir fazer alguma coisa de forma perfeita, e tendem a deixar o seu quarto ou espaço sempre muito arrumado. Mas não gosta que mexam nas coisas dela, e pode acabar se tornando possessiva e briguenta. 

Já depois de adultas, as mulheres com este nome costumam ser rodeadas de amigos o tempo inteiro. São pessoas pé no chão, que acabam não tendo muita paciência para a teoria e preferem partir diretamente para a prática.



Comentários (52)

luciene rodrigues comentou:

adorei e a pura verdade sempre fui muito cortejada e com 51 anos não mudou nada,yessssss.

lucyene santos comentou:

eu gostei fica com deus bejios

lucyene santos comentou:

eu gostei fica com deus bejios

lucyene santos comentou:

eu amei

lucyene santos comentou:

gostei di mais

luciene comentou:

Gostei sou assim msm, so queria colocar na pagina inicial do face

Luciene comentou:

Adorei o significado do meu nome perfeito sou isso mesmo que dizem

luciene comentou:

tem um pouco aver comigo.

luciene comentou:

ameiii saber que eu sou muito paquerada já sabia mais nem ligo