Significado do nome Mara


Hebraico , amarga. Hipocorístico de Maria, Marisa, etc. Tem grande respeito pela justiça e se orienta sempre pelo que é certo e honesto, sem entretanto ser autoritária. Controlada nos gastos, terá sucesso em negócio próprio.

(significado e origem do nome Mara já foi acessado por 5392 pessoas)




Significado do nome Mara

Mara é um nome do gênero feminino, e que acabou se tornando extremamente popular no Brasil em virtude do sucesso nos anos 80 e 90 da apresentadora de televisão Mara Maravilha. Mas este nome também pode ser encontrado em outros países. Em termos de significados, pode ser traduzido como "amarga" ou "guerra", "desordem", "revolução".

A história mais aceita com relação ao surgimento e origem do nome Mara é o hebraico Marah, que quer dizer literalmente "amarga" e outra do tupi marã, que significa literalmente "guerra, desordem, revolução".

Este nome acaba aparecendo como uma alcunha bíblica, que aparece pela primeira vez no Antigo Testamento. O nome original da personagem era Noemi, que era sogra de Rute. Mas após o falecimento do seu marido acabou decidindo mudar de nome para Mara.

O nome também era utilizado para designar um lugar no deserto de Sur, situado a leste do Golfo de Suez, que de acordo com a Bíblia, foi o lugar onde os israelitas pararam pela primeira vez após atravessarem o Mar Vermelho. Conta a tradição que ali existia uma fonte de águas amargas e que Moisés jogou um ramo de árvore na água, a tornando doce.

Personalidade das pessoas que se chamam Mara

Nos seus primeiros anos de vida, a menina que é batizada com o nome de Mara está sempre perto dos pais. Ela pode exigir um pouco de paciência dos que estão ao seu redor, especialmente quando os pais precisam se dedicar a outras atividades.

Já depois de adulta, a mulher que se chama Mara está sempre tentando ajudar as outras pessoas. Costuma ter um lado sexual bem ativo, mas pode se tornar um tanto quanto dominadora e possessiva.



Comentários (31)

Mara comentou:

Galera eu adoro meu nome e assim como vcs discordo da parte amargah!

Mara cecilia filipe tembe comentou:

Eu sou doce em cristo. amargura nao exite mas. eu amei o nome k mi deram.pork eu sou filha d Deus sou doce pra ele. amen. amo jesus

cintia comentou:

MARA na Biblía tem outro significado pois existia um mar muito salgado no Égito chamado MARA e DEUS na sua infinita sabedoria abençoou este MAR transformando assim em ÁGUA doce e esse mar hoje é uma fonte de ***** ra, dizem que quem tomar banho lá é ***** rado.

cida comentou:

Não creio que uma pessoa seja amarga sofrida etc só porque recebeu o nome de MARA pois na BIBLÍA deixa bem claro que existia um mara salgado que DEUS transformou em água docê e abençoou o mar... minha filha é um amor de doçura nada a ver com o significado

Mara comentou:

Muitos dizem qui eu so mà. Mas eu mexma digo qui so uma moça muito boa, simpatca, carinhosa, alegre, mas nao so feliz

i-juca pirama comentou:

Nunca daria o nome de Mara à minha filha. Foi adotado por Naomi, visto que Deus havia tornado sua vida" mara", i. e., " amarga". Sem falar que é o mesmo nome de uma entidade demoníaca, MARA, da mitologia indiana, o qual tentou desviar Buddha do seu caminho.

mara comentou:

não gostei...

Mara comentou:

O amarga é no sentido de amargurada, sofredora( guardar mágoa, sofrer demais, etc) e não de ser ruim.

Mara comentou:

Amagra nao é comigo mas eu mantenho o meu amor e nao perdo- o as pessoas que me fazem mal e so depois de 2 anos é que perdou e fasso que é justooo!!! Não esta ai em que tempos nacsemos!!!

mara comentou:

gostei do significado mara menos q sou amarga sou uma pessoa muito doce e cimpatica tmb!