Significado do nome Patrícia


Latim, significa da pátria. Masculino Patrício. Forma italiana Patrizio, Patrizia. Está sempre em busca da perfeição total. Por ser exigente demais com as pessoas e ter um senso crítico muito apurado, tem solidão como grande companheira. É previdente e nunca fica sem dinheiro.

(significado e origem do nome Patrícia já foi acessado por 18472 pessoas)




A escolha do nome do bebê é um aspecto que mexe com os pais e mães desde a notícia da gravidez. A decisão costuma ser sempre cheia de dúvidas e muitas pesquisas sobre o significado dos nomes. Normalmente, é escolhido algum que tenha significado forte para os progenitores, trazendo a esperança de que os traços descritos na sua significação se concretizem no futuro.

Patrícia é um nome que sempre teve ótima aceitação entre os pais, ficando entre os considerados mais bonitos para as mulheres. De origem egípcia, era o nome de um dos templos de Ísis, uma das deusas da mitologia egípcia. Como é iniciado com P, o nome carrega algumas características típicas da letra, como a procura pela paz e pelo amor. Por isso, não gostam de manter relações baseadas em discussões, ficando perto apenas de quem traz sentimentos bons para elas.

Quem tem o nome Patrícia normalmente é considerada bem reservada, equilibrada, confiável, perspicaz e com um grande espírito analítico. Para as pessoas à sua volta, demonstra ser alguém inteligente, com forte intuição e espiritualidade. Por estar sempre em contato com suas ideias, pode acabar sendo considerada solitária, quando, na verdade, é apenas um pouco séria, discreta e não se deixa confiar rapidamente nos outros.

Apesar de ter amigos fiéis e manter-se sempre muito bem informadas, as Patrícias não gostam muito de reuniões sociais e preferem atividades reservadas, que necessitam de mais concentração. Como é preocupada com conteúdo, em uma conversa não costuma falar muito e só coloca a sua opinião quando sabe muito bem sobre o assunto de que está falando. Por conta dessas características, essas pessoas se identificam com as seguintes profissões: detetive, agente de turismo, ator, líder cívico, político, publicitário e crítico de teatro.



Comentários (310)

Patrícia comentou:

Falou de mim mesma!

paulo comentou:

deixa brinca seu pés

paulo comentou:

deixa brinca seu pés

paulo comentou:

eu deixa brinca seu pés.

paulo comentou:

oi patricia quer namora paulo

Patricia comentou:

puxa!!! bem eu...rsrsrs.

Patricia comentou:

Gostei muito do meu nome

Patrícia Lima comentou:

Sou bem assim como no texto, mas eu falo demais..rsrs

patricia comentou:

meu nome e patricia e pelo o que eu vi sou a metade disso tudo e so tenho apenas 16 anos e sou muito critica ate comigo mesma e gostaria sim de ser uma agente da cia

patricia comentou:

nossa sou bem assim mesmo gostei