Significado do nome Priscila


Origem: latina

Variações: Priscilla.

Significado: Forma feminina e no diminutivo de Prisco, que aquele que tem passado, que traz a memória de tempos antigos.

Curiosidades: Aparece no Novo Testamento como a esposa de Áquila, um dos primeiros cristãos.

(significado e origem do nome Priscila já foi acessado por 2437 pessoas)




Significado do nome Priscila

Priscila é um nome do gênero feminino, considerado bastante popular em países como o Brasil e também em outras nações, sendo que este nome pode surgir com algumas grafias diferentes. Em termos gerais, este nome pode ser traduzido como “a antiga”, “a velha”, “a venerável”.

De acordo com historiadores e pesquisadores, o nome Priscila acabou surgindo de um outro nome masculino, que seria Priscilo, que acabou caindo em desuso mas que já foi bastante popular. Por sua vez, este é um nome que surgiu a partir do diminuitivo de Prisco, que tem origem no latim Pricus, que quer dizer “o antigo", "o velho" ou "o venerável”.

Este foi um nome que acabou sendo citado em registros antigos, como é o caso do Novo Testamento da Bíblia, e por isso até hoje ainda é bastante apreciado pelos cristãos. Exemplo disso é a Santa Priscila, que também pode ser chamada de Santa Prisca, que foi considerada como uma das primeiras mulheres a divulgar o Evangelho de Cristo por Roma.

Personalidade das pessoas que se chamam Priscila

Nos seus primeiros anos de vidas, as meninas que se chamam Priscila tendem demonstrar traços de perfeccionismo logo cedo. Ela vai tentar fazer sempre o possível para conseguir fazer as coisas de forma perfeita, mesmo as tarefas do dia a dia. Essas crianças também costumam ser muito dedicadas a sua família.

Já depois de adultas, as mulheres que se chamam Priscila costumam ser vistas pelos outros como pessoas calmas e carinhosas, com uma personalidade bastante humana. Elas tendem sempre a ver o lado bom das pessoas e gosta muito de ajudar. Mas pode acabar sofrendo bastante quando não obtém o mesmo das outras pessoas.



Comentários (49)

priscila eduarda comentou:

eu não gosto muito do meu primeiro nome mas eu gosto mesmo e do meu segundo nome

priscila comentou:

AMO D MEU NOME O SIGNIFICADO PARA MIM NAO IMPORTA ACHO LIDO NOME E RECOMENDO ESTE NOME DE PRINCEZA

priscila comentou:

euu amooo meu nome mais muitos dos meus amigos me chamam de PATRICIA UHEUEHUEHUE

Marilia Gabriely comentou:

Eu odeio meu nome!!!

PRISCILA comentou:

ammooo meu nome acho ele um arraaazo= orgulho de ser PRISCILA

PRISCILA PORTUGUES DE LIMA comentou:

EU AMO SER PRISCILA PQ ESPREÇA UM SER DENTRO DE MIM

Priscila comentou:

Eu não amava o meu mais acabei descobrir a sua importânçia, apesar q tem um segnificado feio, acabei ama- lo. eu este nome, estou contente por ter este nome.PRISCILA

Príscila comentou:

já o meu nome tem acento agudo... não gostava muito mas me acostumei, acho lindo por ser um nome bíblico...

priscila comentou:

Amo meu nome, ainda mais por ser biblico... O significado eh meio estranho e nau combina comigo, mas gosto msmo assim!!!

Priscila comentou:

Eu amo ser Priscila...