Significado do nome Talita


Aramaico, quer dizes menina. Denota insatisfação e alegria. É próprio de pessoas alegres na aparência, justamente porque os problemas que as cercam são bastante profundos. ë trabalhadora, mas pouco ordenada.

(significado e origem do nome Talita já foi acessado por 5388 pessoas)




Nada hora de escolher como sua filha se chamará é preciso pensar nas características que se espera que ela tenha. Por isso, avaliar o significado dos nomes existentes é uma tarefa muito importante. Afinal, é através dele que a criança será reconhecida por todos. Um nome de origem bíblica, que apresenta um singelo significado é Talita. A palavra vem do Aramaico e quer dizer simplesmente “Criança”, o que representa uma pessoa alegre e espontânea. Alguém que sempre mostra um belo sorriso e prefere não afetar ninguém com seus problemas, encarando-os de maneira independente, com soluções bastante criativas.

Talita também é uma pessoa vista geralmente como liberal, simpática, prestativa e que não suporta ser o motivo de transtornos em relacionamentos, seja na sua vida pessoal ou nas relações de trabalho. Normalmente, evita ocupar cargos que requeiram tomadas de decisões e liderança, uma vez que odeia ser o centro das atenções e valoriza muito a discrição e o anonimato. Tem uma preocupação constante sobre o que as outras pessoas falam ou pensam a seu respeito, característica que pode atrapalhar seu rendimento em algumas ocasiões. Graças ao seu senso de diplomacia, é uma pessoa que consegue estabelecer relacionamentos mais estáveis e alcançar bom entendimento entre grupos diferentes. Por ser bastante cautelosa, busca trabalhar em locais mais tranquilos e com menos profissionais.

Uma característica marcante de quem recebe esse nome é gostar de ficar junto da família. São pessoas que se sentem muito bem quando estão em casa. Em qualquer relacionamento que se envolvam, buscam conforto, tranquilidade, harmonia e segurança. Elas precisam de todos esses fatores para se sentir completamente realizadas e felizes. Na vida a dois, Talita precisa de um homem generoso e que seja bastante carinhoso e afetivo. Uma vez amando, torna-se uma mulher ainda mais atenciosa.

Com número da expressão 9, revela-se alguém que não consegue ficar sem dinheiro por muito tempo, ou terá a autoconfiança abalada. O dinheiro é um fator importante em sua vida e que marca seu verdadeiro “eu”, já que ele irá contribuir para que seus sonhos e desejos sejam realizados, e levará seus planos adiante.
Embora algumas vezes aparentem um gênio forte, as mulheres chamadas Talita são na verdade pessoas compreensivas e simpáticas, que sabem como elogiar um trabalho benfeito. Contudo, da mesma forma que não mede elogios e zelos, não disfarça sua decepção com pessoas incompetentes ou preguiçosas.


Comentários (0)

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!