Significado do nome Tereza


Variante de Teresa, ver esse nome. Inteligente, tem grande facilidade para transmitir conhecimentos aos outros e o faz com bastante clareza e paciência. Seu maior sonho é construir família e ter filhos.

(significado e origem do nome Tereza já foi acessado por 3249 pessoas)




Significado do nome Tereza

Tereza é um nome do gênero feminino, que se tornou bastante popular em diversos locais do Brasil e também fora dele. O nome conta com algumas variações, sendo que a mais comum delas é Teresa. Em termos de significados, este nome pode ser traduzido como “natural de Tera”, “que vive em Tera”.

De acordo com os pesquisadores, o nome Tereza está diretamente ligado a uma origem grega, a partir da palavra Therasia, que significa “natural de Tera”, “que vive em Tera”. A palavra tera - que dá nome a uma antiga ilha na Grécia localizada no sul do mar Egeu - surge, por sua vez, a partir de Ther, cujo sentido é “animal selvagem”.

Existe também uma outra possível origem para este nome, que está relacionada também ao grego, mas a partir da palavra Taragia, importante homem de Constantinopla; essa possibilidade não é, todavia, comprovada.

Personalidade das pessoas que se chamam Tereza

As meninas que são batizadas com o nome de Tereza, nos seus primeiros anos de vida, demonstram traços de liderança antes da média das outras crianças. Elas geralmente assumem o comando das brincadeiras e, constantemente, inventa jogos novos para o grupo. Os pais devem tomar um pouco de cuidado com sua criação, pois elas podem se tornar um tanto quanto autoritárias.

Depois de adultas, as mulheres que se chamam Tereza costumam demonstrar uma grande paixão pela vida. Elas demonstram muito afeto por todo mundo que está ao seu redor, se tornando muito sociais. Elas tendem a se sentir frágeis quando não recebem a atenção desejada.



Comentários (12)

Ana Thereza comentou:

Meu nome é ana Thereza tenho 10 anos eu acho meu nome bonito. sou paciente calma bonita inteligente

Edinaldo Silva comentou:

Meu amor tem esse nome. Nalgumas coisas há verdade, por exemplo, muito queria ter filho e, temos um Poeta de 10 anos. A paciência dela é ***** rtíssima quase enexistente. Dentro da profissão na área de saúde ela é o máximo: entende é perfeita´profissoinal e o faz com zêlo. Ama o trabalho e eu o amo, a Tereza. Então o significado... relativo.

TEREZA comentou:

ODEIO meu nome.

marco comentou:

Acho que teria que ter mais alguma coisa referente ao nome de tereza

Alessandra Lima comentou:

Boa tarde. Tenho uma amiga com esse nome, ela é uma pessoa muito bacana...

tereza comentou:

Tudo a ver comigo, calma,paciente e sempre querendo ensinar algo!

tereza comentou:

eu gosto muito do meu nome tereza mas tem gnte que nao gosta do meu geitão vagaroso mais eu nao ligo pois cada um tem seu jeito e seu gosto

bismarque comentou:

ser feliz

Maria Tereza Oliveira comentou:

realmente tem tudo haver comigo sou paciente, gostaria muito de ter construido uma familia sou paciente e gosto de passar conhecimentos qudo. sei que agora a idade de ter filhos não permite mais mas, ainda espero meu principe não quero ficar na solidão