Significado do nome Terezinha


Diminutivo de Teresa, ver esse nome. Amiga de todas as horas, é muito leal e sabe sempre dar apoio a quem procura. Por isso mesmo, vive cercada de gente. Controla bem suas finanças e tem sempre reserva.

(significado e origem do nome Terezinha já foi acessado por 3075 pessoas)




Significado do nome Terezinha

Terezinha é um nome do gênero feminino, que nasceu como o diminuitivo de Tereza, outro nome bastante popular no Brasil. Mas, com o passar do tempo, muitos pais passaram a pedir o registro de suas filhas já com este nome no diminuitivo. O nome pode ser traduzido como "pequeno animal selvagem" ou "pequena habitante de Tera" e é um diminutivo do nome Teresa que já começou a ser usado como prenome também.

A origem do nome Terezinha é basicamente a mesma do nome Tereza: vindo do grego Therasia, que significa “natural de Tera”, “que vive em Tera”. A palavra tera - que dá nome a uma antiga ilha na Grécia localizada no sul do mar Egeu - surge, por sua vez, a partir de Ther, cujo sentido é “animal selvagem”.

Uma das personagens mais famosas que levou o nome Tereza no seu registro foi Santa Teresa D’Ávila (1515-1582).

Personalidade das pessoas que se chamam Terezinha

As meninas que são batizadas com o nome de Terezinha gostam sempre de ficar perto dos pais. Geralmente é uma criança bastante tranquila, que prefere muito mais ficar na segurança da sua casa do que sair para locais mais movimentados. Elas costumam aprender a falar cedo e valorizam estas habilidades de comunicação.

Depois de adultas, as mulheres que se chamam Terezinha podem ser vistas como pessoas frias e calculistas. Elas também se tornam exigentes com os outros e consigo mesmas, especialmente no ambiente de trabalho. Isso pode fazer com que elas se tornem uma pessoa realmente com problemas de relacionamentos pessoais.



Comentários (11)

Terezinha comentou:

É , tirando as economias , e viver cercada de gente, principalmente , família,... as demais qualidades , bateu, kkkk

terezinha comentou:

tirando as economias sou tudo isso mesmo

therezinha comentou:

gostei muito!

Terezinha De Jesus Afonso comentou:

Gostei do significado do meu nome. Ele realmente mostra o que de fato sou.

Therezinha comentou:

Gostei muito, deixando de lado que vive sempre cercado de gente, o resto bateu em genero e numeros, gostei.

terezinha augusta de morais comentou:

Estou sempre a disposição para ajudar, mas qto a muitos amigos não tenho, nem tudo vale a todos

mayara cristina comentou:

eu amo um menino da minha rua que se chama carlos ãntonio

Terezinha lucas comentou:

Tenho esse nome, e realmente tudo que está lá na definiçao, é verdade, eu sou assim mesmo como está na descrição, estou sempre rodeada de pessoas, e sempre me pedem ajuda, valeu!

Terezinha comentou:

Realmente o sigunificado do meu nome tem a ver comigo em algumas cir ***** nstâncias. Faço sempre algo para alguém, quanto a cercado de amigos, isso não é verdade. Sofremos muito com isso. As pessoas só nos pro ***** ram quando precisam de algo. Essa parte deve ser mudada.

teresinha comentou:

ola meu nome diz tudo isso que sou mesmo