Significado do nome André


Significa viril e robusto e indica uma pessoa intuitiva e extrovertida. Tem sempre idéias originais e brilhantes a respeito de tudo e gosta de debatê-las com os amigos. Dá-se muito bem em informática, pedagogia, teatro e circo.

(significado e origem do nome André já foi acessado por 5286 pessoas)




Significado do nome André

André pode ser considerado como um dos nomes masculinos mais populares não apenas do Brasil, mas também em diversos outros países, mas especialmente os de língua hispânica. Ele pode ser traduzido como “másculo”, “viril”, “masculino”.

Em termos de origens, acredita-se que este nome surgiu do grego Andreas, calcado no elemento andrós, que significa “homem”, “másculo, viril”. A versão do nome que costuma ser utilizada nos países de idioma português chegou a partir de uma versão francesa, que é escrita da mesma forma. 

Mas uma curiosidade com relação a forma como os franceses utilizam o nome André é o fato de que ele acaba sendo utilizado com mais frequência como prenome ou como sobrenome. André também é um nome que está presente na bíblia, sendo mencionado no Novo Testamento como o primeiro discípulo de Cristo. 

Personalidade das pessoas que se chamam André

Os meninos que se chamam André, na grande maioria dos casos, acabam demonstrando uma grande vontade de vencer na vida logo nos seus primeiros anos de vida. Eles se esforçam muito para conseguir o que querem e estão sempre em busca de objetivos mais grandiosos. Eles também costumam gostar de uma boa conversa e demonstram simpatia pelos colegas, o que ajuda muito na hora que eles precisam de algum favor. 

Já depois de adultos, os homens que se chamam André costumam demonstrar um grande amor pela família, fazendo tudo para defender os seus mais próximos. Eles também gostam de tranquilidade e preferem a paz da natureza do que a correria da cidade grande.



Comentários (51)

André comentou:

agradeço muito ao meu papai que brigo com tudo mundo para me dar este nome

Andre comentou:

Tirando o circo e pedagogia, do resto acho que me enquadro sou meio inventor, tanto que minha profissão é fabricar corrimão em INOX e sempre em modelos exclusivos para cada ambiente e cliente e na verdade não gosto muito do meu nome, mas, valeu PAPAI kk

André comentou:

Meu nome é André e odeio circo. Quanto ao reto eu concordo

andré comentou:

não gostei muito porque eu não gosto de circo e nem de pedagogia mais ou mesmo treatro

andré comentou:

nao gostei, eu naum me dou bem em pedagogia, ms em futebol sou fera,
esse significado naum tm nada aver kmg,
o significado de ANDRE e FORTE TERMIDO E MUS ***** LOSO

Andre comentou:

Uau é bem a minha cara

andre luis comentou:

Meu nome e andré tenho 10 anos e e bem a minh cara rs

Jéssica comentou:

O nome do meu filho é André apesar de só ter 2 anos e 9 meses, isso tudo é bem a carinha dele mesmo!

andre comentou:

é a minha cara bem legal

andre comentou:

meu nome é josé valdemar mas meu vulgo é andre gosto muito disso tudo que fala mas o que gosto mesmo é de falar em Jusus Cristo porque ele morreu por nos e ele nos ama fiquem nas paz Jesus te ama e eu tambem