Significado do nome Breno


Origem: Gaulês
Significado: Dirigente, chefe

(significado e origem do nome Breno já foi acessado por 1096 pessoas)




Significado do nome Breno

Breno é um nome extremamente forte, do gênero masculino, e que tem origem gaulesa. Todos os significados deste nome estão diretamente relacionados ao comando ou a chefia, tendo os seguintes significados: "chefe", "chefe do exército", "líder", ou “ alto”, “nobre” .

Em relação a sua origem histórica, existem diversas divergências quando o assunto é nome Breno. Alguns relatos históricos apontam para o surgimento do nome quando aconteceu a invasão gaulesa a Roma, no século IV. Na ocasião, os chefes dos exércitos invasores eram nomeados como: Brennus.

Algumas outras correntes de autores e estudiosos da área afirmam que a origem do nome Breno seria do celta Bre, que significa “monte” ou “colina”. Quando relacionado ao nome utilizado para homens do sexo masculino, pode significar “alto” ou “nobre” .

Personalidade das pessoas que se chamam Breno

As crianças que são batizadas como Breno geralmente contam com o dom de chamar a atenção para si. Mas isso não acontece de forma natural, eles estão sempre inventando alguma coisa para fazer e atrair os olhares de todos. Acaba demonstrando uma relação com as artes, e pode até mesmo se tornar uma estrela, desde que conte com o apoio dos seus pais.

Quando adultos, eles continuam sendo vistos como pessoas criativas e imaginativas, utilizando esta capacidade para resolver problemas no trabalho. Também demonstra ser uma pessoa curiosa, mas que acaba tendo sérios problemas para se concentrar em determinadas atividades.



Comentários (5)

denis batista comentou:

bbggg

breno comentou:

meu nome ta na as tatua

BRENDA comentou:

ADORO NOME DE BRENO MEU IRMÃO SE CHAMA BRENO

breno lopes comentou:

esse e meu nome lindo esse nome breno