Significado do nome Claudio


Significa o que anda com dificuldade e indica uma pessoa que, graças ao seu caráter arrebatador e audacioso, consegue dirigir suas energias de modo a atingir seus objetivos sem demasiado esforço.

(significado e origem do nome Claudio já foi acessado por 4196 pessoas)




Significado do nome Claudio

Claudio é um nome do gênero masculino, bastante comum em diversos estados brasileiros, e que também pode ser encontrado com uma certa facilidade em outros países, especialmente os que possuem língua espanhola. Em termos de significados, pode ser traduzido como “coxo” ou “manco”.

De acordo com os historiadores e também com os pesquisadores, o nome Claudio acabou surgindo a partir do latim Claudius, que deriva da palavra claudus, que quer dizer “coxo”, “manco”. Este nome entrou para a história tendo o nome de uma família romana bastante conhecida, de onde acabaram saindo diversos imperadores.

Não se sabe ao certo de onde saíram os significados deste nome, mas os cientistas e também pesquisadores acreditam que a família romana tradicional Claudius pode ter tido um antepassado patriarca que provavelmente era coxo. Mas essa é uma informação que não foi 100% confirmada.

Personalidade das pessoas que se chamam Claudio

Os meninos que são batizados com o nome de Claudio, nos seus primeiros anos de vida, possuem uma coragem acima da média. Eles não terão medo de enfrentar qualquer tipo de desafio que é posto, o que pode acabar gerando algumas dores de cabeça para os pais. Será preciso ficar sempre de olho para saber o que o menino está fazendo.

Já depois de adultos, os homens batizados com este nome podem acabar sendo vistos como amorosos e compreensivos. Eles gostam de manter sempre as pessoas que gostam por perto, e valorizam principalmente o amor que pode acabar surgindo entre as pessoas como um todo. Mas, em termos de relacionamento amorosos mais próximos, podem acabar se sentindo um tanto quanto retraídos.



Comentários (25)

vanessa ribas comentou:

e o nome do meu esposo Claudio Vladmir Mendonca Pinto

Cláudio Paiva comentou:

Claudio tem sua origem a partir da gens( família, clã) Clodia, proveniente da
região de Sabine.
A palavra Clodia, por sua vez, provém de" clausus" (do Latim: fechado, escondido, secreto)
fonte: http:// averdadeiraorigemdonomeclaudio. blogspot. com/

CLÁUDIO GOMES comentou:

CLÁUDIO foi IMPERADOR DE ROMA, ANTERIOR A SEU ENTEADO NERO. CLÁUDIO FOI O PRIMEIRO IMPERADOR A SE INTERESAR E PESQUISAR SOBRE ESSA NOVA CRENÇA, RELIGIÃO, ***** JO A FÉ NUM DEUS MISTERIOSO E EM UM HOMEM CRUCIFICADO, A PEDIDO DE SEU PRÓPRIO POVO.

Claudio comentou:

Mw nome e claudio e gosto muinto dele, a muint tempo era nome d uma familia claudius, baseada na palavra claudis, kue ker dizer, coxo e maco

claudio nonato da cunha junior comentou:

Eu gosto dese nome pois ese nome foi o nome de meu querido e amado pai o qe eu agradeso muito por ele ter me dado a vida o fato dele nao poder estar presente na minha vida marco muito e ese è um dos motivos de eu estar aki hj lutando por ele te amo. Pai

Claudio comentou:

eu amo meu nome

FJHGIUTI comentou:

BJ4BUY4

JONAS comentou:

EU AMO MEU PAI QUE SE CHAMA CLAUDIO

claudio rosalino nuss. comentou:

claudio e um bonito nome. mas pode ter origem da palavra CLAUDICAR. que siguinifica mancar,difi ***** ldade de caminhar.

Cláudio Santos comentou:

http:// averdadeiraorigemdonomeclaudio. blogspot.pt/ 2011/ 08/ mais- um- mito- que- cai. html
Este é o verdadeiro significado de nosso nome... não acreditem nas aberrações que escrevem sem sentido nenhum, espalhadas por sites, como este