Significado do nome Daniel


Significa Deus é meu juiz indica uma pessoa que não se preocupara exageradamente com a opinião dos outros. O importante para ele é estar em paz com a própria consciência e com seus princípios morais. Tem uma intuição muito grande e sabe usá-la.

(significado e origem do nome Daniel já foi acessado por 6095 pessoas)




Significado do nome Daniel

Daniel é um nome do gênero masculino bastante comum tanto no Brasil quanto em outros países. Este nome pode ser traduzido como “o Senhor é meu juiz”, “Deus é meu juiz”. Este é um nome que se tornou bastante popular especialmente em função dele aparecer na bíblia sagrada dos cristãos. 

O nome surgiu do hebraico Daniyyel, formado pela junção dos elementos dan que significa literalmente “aquele que julga, juiz” e El quer dizer “Senhor, Deus” e significa “o Senhor é meu juiz”.

O nome aparece como sendo de um dos profetas hebreus, cuja história tem parte contada na bíblia sagrada dos cristãos, inclusive com um livro que leva o seu nome. Na história, ele viveu durante o cativeiro dos judeu na Babilônia, onde previa os sonhos da corte real, chegando a apresentar quatro visões apocalípticas. 

Personalidade das pessoas que se chamam Daniel

As pessoas que se chamam Daniel geralmente apresentam uma queda pelas artes quando ainda são crianças. Elas adoram realizar atividades manuais, como pinturas, mas também podem se aproximar de outros tipos de arte, como o teatro ou a música. Eles gostam de ficar em ambientes tranquilos, e costumam cuidar bastante do seu quarto, tornando este espaço um reflexo da sua personalidade. 

Depois de adultos, os homens chamados Daniel costumam ser otimistas e também afetuosos. Mas este também pode ser considerado como uma pessoa um tanto quanto geniosa, o que pode ser um problema para a convivência com outras pessoas. Não costuma esconder os seus sentimentos dos outros.


Comentários (55)

thiago telles comentou:

Esse nome e muito valioso para Deus. E por todos nos

é verdade é uma das mais recente Postagem .sou D comentou:

é verdade o nome de Daniel é um nome estrada, e também eu não gosto de idéias de outros. mando bj a minha lidia e a minha filha Lucia..

Daniel comentou:

é verdade numca me inportei com as opiniões das outras pessoas até quando to na aula falam dimin as vezes e não ligo só falta eu ter a conciencia limpa é oque eu não tenho ainda hehehe

daniel almeida comentou:

tem muito aver com migo gostei

daniel comentou:

fala exatamente como eu sou

DANIEL comentou:

EU TAMBÉM CONCORDO! NÃO ME IMPORTO COM A OPINIÃO ALHEIA! COMO DIRIA A PITTY: " O IMPORTANTE É SER VOCÊ, MESMO QUE SEJA ESTRANHO! SEJA VOCÊ, MESMO QUE SEJA BIZARRO, BIZARRO, BIZARRO!" E SE ALGUÉM QUISER ME CONHECER É SÓ LIGAR PARA 13 81944588... E COMO EU JÁ DISSE NÃO ME IMPORTO COM O QUE VOCÊ PENSA!

Daniel Cauvi comentou:

Realmente acredito neste significado, pois os meus amigos dizem a mesma coisa. Que Deus abençoe todos os Daniel,
Daniel é o meu nome.

Daniel cumbe comentou:

O que esta esta escito é certíssimo, pois espelhei- me nas carateristica

thaina comentou:

eo nome do grande amor da minha vida dani te amo

alexia comentou:

o que ta escrito é verdade meu namorado éassim