Significado do nome Francisco


Significa relativo aos franceses e indica uma pessoa de caráter firme e audaz, mas que encontra problemas no realacionamento social porque quer que sua opinião sempre prevaleça.

(significado e origem do nome Francisco já foi acessado por 4132 pessoas)




Significado do nome Francisco

Francisco é um nome do gênero masculino, que pode ser considerado como um dos mais comuns e populares no Brasil e também em outras partes do planeta. O nome também é bastante utilizado em composição com outros nomes. Em termos de significados, pode ser traduzido como "francês livre", ou "aquele que vem da França".

A origem do nome Francisco é o latim Franciscus, que veio do germânico Frank, que quer dizer "Franco" mais o sufixo isk, que denota nacionalidade. Franco significa "livre", por isso a tradução do nome Francisco é "francês livre".

O primeiro registro oficial do surgimento do nome Francisco data do século XIII, quando um homem italiano da cidade de Assis resolveu mudar o nome do filho de Giovanni, variante italiana de João, para Francesco. Este menino acabou se tornando muito famoso na religião católica, pois se tornou São Francisco de Assis.

Personalidade das pessoas que se chamam Francisco

Nos seus primeiros anos de vida, o menino que é batizados com o nome de Francisco tende a ser evoluído espiritualmente. Acaba sempre percebendo quando alguma coisa está acontecendo de errada, mesmo que ninguém fale para ele. Ele também costuma ser uma criança curiosa, sempre perguntando sobre tudo.

Já depois de adulto, o homem que se chama Francisco pode ser visto como frio e calculista pelas outras pessoas, mas na grande maioria dos casos quer apenas fazer o seu melhor. Está sempre em busca de paz interior, mas nem sempre sabe o que fazer para alcançar a mesma.



Comentários (31)

francisco comentou:

ola meu nome e francisco

violleta comentou:

o primeiro comentario é mentira que pai Francisco era um santo maliguino

vera comentou:

Francisco que convivo, é o tipo que deixa tudo pela metade, não tem interesse nem ***** risidade, o que realmente agrada é ficar parado, ver televisão, o que fala ou pensa parece não ter valor, mente muito, mas não se ofende c/ nada e faz tudo que pedimos

morena comentou:

meu pai e meu namorado se encaixaram nesse perfil. E os 2 se chamam francisco.. aiai ver se pode uma coisa dessas rsrsrs

Anne comentou:

Tudo verdade!!! TURRÃO, O CENTRO DA VERDADE, OPINIÃO ALHEIA?? NEM PENSAR!!! É meu pai todinho!! Falaram aí que quem sabe na próxima geração.. meu pai deu uma pequena melhorada depois do segundo casamento! É verdade tmb q são comunicativos ñ pise no calo!

Pedro Manuel Augusto Quicoca comentou:

Muitos dizem por isntinto, que o comportamento vai de acordo com o nome, mas não.

francisco garcia vemba comentou:

descordo porque sou uma pessoa muito compreensiva, oiço as opiniões dos outro e me dou muito bem na sociedade.

Francisco Barbosa comentou:

Eu gosto muito da verdade e da justica, analiso os assuntos antes de tomar a descisao, sabendo ser verdadeiro nao abro mao dele.

Francisco Barbosa comentou:

ACHO

Alessandro Francisco comentou:

Detesto esse nome, menos mal que é meu segundo nome, sempre que possível o omito.