Significado do nome Gustavo


Significa bastão de combate ou cetro do rei e indica uma pessoa impetuosa e tão segura de si que às vezes pode parecer arrogante. Tem chances de alcançar muito sucesso na carreira política ou militar.

(significado e origem do nome Gustavo já foi acessado por 6892 pessoas)




O significado dos nomes é um fator que possui muita relevância para certas pessoas. Elas acreditam que isso pode influenciar suas características, seus comportamento e até mesmo seu destino. Isso faz com que procurem estudiosos no assunto para entender as qualidades que estão atreladas ao seu nome e que podem trazer coisas boas durante a vida.

Um nome que satisfaz essas condições é Gustavo. Ele tem origem sueca e significa “bastão de combate” ou “bastão de guerra”. Como todos os nomes iniciados com a letra G, ele se refere a pessoas sérias, honestas e dedicadas, principalmente em ambiente profissional. Sempre trabalha em busca da perfeição e se frustra quando seus planos não saem como desejou.

Além disso, pessoas com nomes iniciados com essa letra também costumam ser precavidos, o que os leva a pensar bastante antes de tomar ação. Mas quando agem, jogam-se de corpo e alma na busca de seus objetivos. Essas características se refletem também em sua vida pessoal e amorosa.

O nome Gustavo revela uma pessoa inteligente e que gosta de atividades intelectuais. No entanto, esportes ou ações que exigem grande esforço físico não costumam atraí-lo. Homens com esse nome têm uma personalidade séria e reservada, que não gosta de brincadeiras ou de participar de encontros sociais e festas.

Todos esses traços de personalidade também se refletem nas aptidões profissionais de um Gustavo. Ele pode escolher atividades em que trabalha com poucos colegas e que exigem atenção e alta responsabilidade, como decorador, escritor, fazendeiro, horticultor, minerador, engenheiro, comerciante, supervisor ou enfermeiro.

No entanto, esse nome possui alguns aspectos negativos como egocentrismo, descontrole, agressividade e orgulho. Portanto, homens com essa designação devem tomar cuidado com seu ego, para não machucar as pessoas mais próximas. Além disso, é recomendado que aprendam a manter seus nervos sempre controlados mesmo em momentos de pressão.


Comentários (62)

GustavoLucas comentou:

nao gostei da carreira politica ou militar porque entrar no exercito e o meu pior pesadelo

gustavo comentou:

eu amo o excercito tanto que vou para a escola militar

Gustavo José comentou:

OuO! Cara é pura verdade eu amo os soldados e sempre quis ser militar ou coisa do tipo! E eu concordo sou as vezes arrogante! KKK

mamam comentou:

EU TAMBEM GOSTO

adriana comentou:

estou gravida de 7 meses, estou aguardando a chegada do Gustavo.
antes de saber o significado do nome ja achava lindo e muito forte, porem me dizem que todos os Gustavos sao agitados e carinhosos!

gustavo comentou:

nossa esse e eu quero seguir na carreira militar tem tudo a ver cmg...

gustavo comentou:

eu adoro o nome gustavo, e sem falar que esse e o meu nome.

Gustavo Lisboa de Oliveira comentou:

parecido comigo de verdade...

Elke de Oliveira Crvalho comentou:

Meu filho se chama Gustavo, tem 6 anos, um menino calmo e muito amoroso e ele quer ser jogador de futebol, e joga bola muito bem. Guga te amo muiiito...

Marcielle comentou:

meu es fikante se chama gustavo o seguinificado parese com ele pq ele e bem arrogante tem 16 anos na cara