Significado do nome Márcio


Nome associado a uma família da Roma antiga e também a Marte, o deus da guerra. Indica uma pessoa que se destaca pela garra com que luta pelos seus objetivos e pela impulsividade com que toma decisões das quais tende a se arrepender mais tarde.

(significado e origem do nome Márcio já foi acessado por 8422 pessoas)




Significado do nome Márcio

Márcio é um nome masculino, que é bastante comum no Brasil, utilizado nas mais variadas regiões. Existem diversos significados, tais como “guerreiro”, “marcial” ou “dedicado a Marte”. Existe uma origem do nome Márcio no latim Marcius, de martius e quer dizer “guerreiro” .

O significado e também a origem do nome Márcio que é a mesa do nome Marcos. Ambos nomes também podem ter uma origem direta no grego Mars, que é o mesmo nome do planeta Marte e que era o deus romano da guerra. Existem também algumas variantes utilizadas, como Martius.

De um modo geral, este nome acaba denotando o poder, a força e também a determinação, sendo que estas são as virtudes que acabam sendo alçadas pelas pessoas que batizam os seus filhos como nome de Márcio.

Personalidade das pessoas que se chamam Márcio

A grande maioria dos meninos que se chamam Márcio acabam se mostrando como verdadeiros artistas desde os primeiros anos de vida. E este gosto pelas artes poderá ser levado adiante na vida adulta. Ele está sempre imerso em seus próprios pensamentos, sendo que alguns podem achar que eles estão sempre “no mundo da lua” .

Já quando as pessoas são adultas, os Márcios costumam apresentar um espírito de aventura e também de liberdade. Eles adoram e precisam extravasar a sua energia, portanto eles estão sempre buscando por liberdades e também espaços. Geralmente eles não gostam de se ver presos em um espaço muito confinado.



Comentários (89)

marcio comentou:

não ***** rto muito o meu nome porque aqui no sul de minas gerais a gente puxa muito o R então fica assim,marrrrrcio.maiado.

marcio comentou:

nome com que se invoca jupter,mais quem é esse jupter?

Marcio mello comentou:

Eu nao gosto do meu nome

marcio jgonçalves comentou:

eu tenho muito orgulho de sechamar marcio adoro este nome tanbem sou um guerreiro gosto muito de lutar pelo que È meu agradeço meus pais por terem colocado este nome

marcio dos santos cica comentou:

sou muito grato pelo meu nome sou guerreiro nunca desisto dos meus objetivos

marcio comentou:

SOU QUE SOU, PENSO QUE PENSO, NÃO VELHO AS COISAS COM OS OLHOS MAS COM A MENTE. MANIPULAR UMA MENTE É FACIO,DIFICIO E PARA DE PENASR.

MARCIO comentou:

TAMBEM SOU AMIGAVEL E GENTIL MAIS ISSO NÃO SIGNIFICA QUE EU NÃODEVA LUTAR PELOS MEUS OBJETIVOS ESTOU ABTUADO A BAIXAS TEMPERATURA GOSTO DE LUTAR A FINAL FOMOS FORMADOS PELO DEUS DA GUERRA O SENHOR DOS EXERCITOS!!! LEMBRE- SE JA NACEMOS ASSIM UM GUERREIRO

Marcio comentou:

O nome MARCIO, na verdade é uma aglutinação, resultante da soma das duas palavras: MAR, que dá noção de imensidão, e CIO, que representa virilidade, libido, devendo portanto, este nome, ser aplicado para traduzir o perfil de quem o ostenta.

marcio comentou:

sou muito grato a Deus por ter esse tão lindo e por incrivel que seja eu sou um DJ e sou muito top MARCIO SETE ADORO ESSE NOME

MARCIO comentou:

ME ALEGRO POR TER ESSE NOME, MAS POSSO DIZER QUE SOU TUDO ISSO AI. AGRADEÇO A DEUS.