Significado do nome Pedro


Significa pedra e indica uma pessoa simples mas que busca a realização intelectual e espiritual. Ele se destaca pela vida disciplinada e pela determinação com que luta pelos seus objetivos. Mas seu idealismo está voltado para a humanidade como um todo no cotidiano. Tende a monopolizar as atenções e a não atribuir muita importância à fidelidade no amor e na amizade.

(significado e origem do nome Pedro já foi acessado por 9387 pessoas)




De forma básica, a numerologia analisa os números e suas vibrações como forma de conhecer melhor a si e aos que os cercam. Para isso, esse campo utiliza o significado dos nomes como elemento principal de estudo. Apesar de ser uma das análises mais completas e claras a respeito da personalidade do indivíduo, a numerologia não trabalha unicamente com o estudo do nome: também é possível investigar datas, com destaque para o nascimento, que é capaz de revelar informações sobre o futuro e outras características pessoais.

Para o nome Pedro, o qual tem origem grega, os estudos numerológicos se baseiam no significado “pedra”, “rochedo”, indicando indivíduos muito firmes e determinados, com notáveis vocações artísticas e intelectuais e destacáveis preferências por atividades que exijam alto nível de concentração. Os homens com esse nome também possuem tendência a ser mais reservados, evitando falar desnecessariamente, sobretudo sobre eles mesmos. Por esse motivo, costumam ser vistos como solitários, quando, na verdade, são pessoas que valorizam a espiritualidade. Além disso, essas pessoas são honestas e decididas, características que fazem que queiram estabelecer-se profissionalmente.

A numerologia também permite obter informações mais detalhadas sobre determinado assunto da vida da pessoa por meio de estudos mais segmentados, como apenas o sobrenome, as vogais, consoantes ou a primeira letra do nome, cuja força especial exerce importante representatividade na definição do caráter e gostos pessoais.

A primeira letra do nome Pedro revela alguém que tem a paz como principal objetivo de vida e que também procura isso nas pessoas com quem convive. Com a mesma intensidade, é fascinado pelo amor, indicando um indivíduo romântico e carinhoso, que costuma estar sempre com uma companheira. Toda essa paixão precisa estar livre no mundo e, por isso, não gosta de proibições ou restrições por parte da pessoa amada.


Comentários (129)

Pedro comentou:

Sou Pedro, do Dia 26/05, e gostei dá apresentação do meu Nome...

alberis comentou:

significado estinto bacana nobre gente grande

lais comentou:

O meu amigo se chama pedro ele e engracado, lindo, abusado e realista
Amo isso

Pedro Antônio comentou:

Meu nome é Pedro Antônio, eu nasci no dia 29 de Junho, então eu posso dizer q eu sou o verdadeiro Pedro. Eu sou tudo isso ai que falaram, tenho muito orgulho do meu nome e acho ele muito lindo.

Daniel comentou:

meu melhor amigo se chama pedro e ele é muito artistico e tambem muito confiavel e é que nem está escrito não fala muito dele mesmo

Pedro alves comentou:

Gostei pois me ajudou muito a saber de onde vem o meu nome@@@

pedro comentou:

eunamo meu mone obrigado senho por caregar o mone do seu apostolo

coco comentou:

come @#$%!




pedrinho comentou:

Pedro nome escolhido por jesus a simao rocha bem faz sentido eu sou pedro dos 12 29 de junho sou7 tudo me liga a Deus acho iso o maximo..

Pedro comentou:

Eu adorei saber o significado do meu nome que é" Rochedo" e que sou um dos apostolos do senhor Deus.