Significado do nome Ana
Significa cheia de graça e predispões a criança a se tornar muito segura, graças à sua boa organização mental. Sua intuição lhe garante boas escolhas nos estudos, na profissão e no amor.
Significado do nome Ana
Ana pode ser considerado como um dos nomes femininos mais utilizados em diversos países, como o Brasil, e também é bastante comum em outros países também. Geralmente Ana é um nome que serve como combinação para um nome composto, como “Ana Maria” ou “Ana Paula”, sendo que sua utilização sozinha é menos comum.
A origem do nome Ana é hebraica, vindo de Hannah. Quando foi traduzido o nome para o latim, acabou virando “Anna”, e hoje em dia acabou perdendo um dos Ns. Em relação seu significado, o nome quer dizer “graciosa” ou também “cheia de graça” .
Um dos motivos da grande popularidade que este nome acabou recebendo, especialmente no mundo ocidental, reside no fato de que existe, pelo menos, duas personagens bíblicas que possuem este nome. A primeira é mencionada no Velho Testamento como a mãe do profeta Samuel, conhecida por ter engravidado em idade muito avançada. A segunda aparece no Novo Testamento como uma profetisa que reconhece o menino Jesus como o Messias.
Personalidade das pessoas que se chamam Ana
As garotas que se chamam Ana, quando ainda são crianças, demostram ter uma grande empatia pelos seus pais. Mais do que isso, elas sentem que realmente é importante ficar o tempo todo próximo daquelas pessoas que oferecem carinho e proteção.
Quando jovem, acaba sendo reconhecida por ser inteligente e apresentar uma grande dose de autoconfiança. Mas pode se tornar um adulto frio e calculista, especialmente quando estiver prestes a alcançar seus objetivos.