Significado do nome Anita
Forma diminutiva de Ana, esse nome revela uma criança que fala pouco mas observa os adultos com atenção. Por isso mesmo, aprende tudo bem depressa. Muito exigente consigo mesma e com os outros, ao crescer se torna uma excelente líder.
Escolher um nome é uma tarefa muito importante e exige pesquisas e estudos acerca de seus significados, algo ligado diretamente à história de antepassados e da língua. Assim, é importante estar atento, pois alguns nomes podem ter mais de uma significação.
Anita, por exemplo, surgiu na Espanha como um apelido carinhoso ou diminutivo para mulheres com o nome de Ana e, com o passar do tempo, ganhou espaço como nome próprio em muitos lugares do mundo, inclusive no Brasil. Este nome pode significar “abençoada” ou “cheia de graça”, principalmente por ser uma variação de Ana, como era chamada a avó de Jesus Cristo, mãe de Maria. Após passar grande parte de sua vida estéril, ela conseguiu engravidar de Maria graças à sua fé, e desde então ganhou este significado.
Ainda conforme o significado dos nomes, Anita é uma pessoa aventureira por natureza, que adora desafios e possui personalidade decidida e ativa, além de ser cheia de energia. Costuma atrair as pessoas graças ao seu entusiasmo por novas experiências.
Quanto à personalidade, a independência e o dinamismo são os pontos fortes das mulheres portadoras deste nome e, por essa razão, Anita costuma ser bastante procurada para assumir empreendimentos e projetos. A autoconfiança e a disposição em resolver problemas, além de sua eficiência em tomar conta das situações, fazem que as pessoas ao redor da mulher de nome Anita confiem plenamente em sua liderança.
Há ainda determinadas características que tornam as pessoas com o nome de Anita líderes natas, como agirem com equilíbrio e não se deixarem abater por ideias opostas aos seus projetos e ações, concentrando-se sempre em atingir seus objetivos com maestria.
No que tange a sua visão de mundo, segundo os significados dos nomes, as mulheres que se chamam Anita tendem a ser justas e evitar julgamentos precipitados de pessoas ou situações. Sentem solidão e melancolia facilmente quando não estão com pessoas queridas e evitam lugares agitados ou tumultuados.