Significado do nome Benedita
Significa bendita, benta, abençoada e indica uma pessoa que tem na franqueza e na competência os pontos fortes da sua personalidade. Consegue ganhar bastante dinheiro, mas não o retém por muito tempo. Prefere viver bem o presente a economizar para o futuro.
Significado do nome Benedita
O nome Benedita significa bendita, abençoada ou ainda louvada.
Este nome é uma variação feminina de Benedito, e conta com a sua origem no latim Benedictus, derivado de benedico, o que significa falar bem de alguém, no sentido de pedir por proteção divina a favor de alguém ou de uma pessoa.
A variante masculina acabou se tornando bastante popular através do monge italiano Benedict durante o século VI, e em sua variante feminina, que aparece na Inglaterra durante o início do século XIII na forma de Benedicta.
Personalidade de quem possui o nome Benedita
Existe uma persistência no sangue de quem se chama Benedita. Esta é uma pessoa que costuma ser bastante controladora e ter muita força de vontade na realização das suas tarefas. As tomadas de decisão de sua parte geralmente são resolvidas com toda a seriedade.
Com relação a sua ambição, em seu nome, Benedita está sempre acima de tudo se sentindo bem em casa com a família, com seus amigos ou ainda em um relacionamento. Esta é uma pessoa que costuma ser um tanto tranquila e harmoniosa, procura sempre por segurança, afeto e compreensão.
Além disto, Benedita está sempre a procura de perfeição em tudo o que faz e tudo o que lhe diz respeito. A partir disto, a arte se torna um tipo de dom natural das pessoas que possuem este tipo de nome. É uma pessoa bastante prática e ponderada, se sente responsável por tudo o que estiver em sua volta, seja no lar, seja em empresas, organizações, grupos ou até mesmo em sua comunidade. Apesar de carregar toda esta carga de responsabilidades, sabe lidar bem com isto e sempre age em equilíbrio com as pessoas.
Como seus pontos positivos, temos uma pessoa que acima de tudo é saudável e justa, porém em seu lado negativo, que precisa ser trabalhado temos uma pessoa utópica, ciumenta, ressentida e além disto surrealista.