Significado do nome Caroline
Nascida no campo ou na fazenda. Ou, ainda, mulher independente e forte. Há quem diga que Carolina seja uma variante feminina de Carolus, nome latim, que por sua vez deriva de Carlos, cujo significado seria "homem livre e viril". Há controvérsias. O fato histórico é que esse nome era muito pouco usado até ser introduzido na Inglaterra pela rainha Caroline de Brandenburg-Anspach, tornando-se, então, uma escolha muito freqüente para batizar as meninas nascidas no século 18.
Significado do nome Caroline
Caroline é um nome muito comum no Brasil e também em outros países, do gênero feminino, e que conta com diversos outras variações na sua forma de escrita. A sua tradução pode ser feita para palavras e expressões tais como "doce força", "mulher do povo" ou "mulher doce".
Caroline pode ser considerada como um nome que é uma variante do nome Carolina. Os historiadores possuíam praticamente duas vertentes de prováveis origens. Uma das possibilidades é que o nome tenha surgido a partir de uma variante do germânico Karl, que significa "forte", com a junção da palavra lind, que significa "doce".
Um outro caminho que pode explicar a origem do nome Caroline é o surgimento a partir do latim Carolus (Carlos, que significa "homem" - no feminino se aceita que a intenção seja "mulher"); Esse é um nome emprestado tanto do inglês como do francês. Da Alemanha vem a variante Karoline.
Uma das figuras que tornou este nome bastante popular no mundo todo, mas especialmente na Inglaterra foi a rainha Caroline de Brandenburg-Anspach.
Personalidade das pessoas que se chamam Caroline
Quando criança, estas meninas gostam de uma boa diversão e não gostam de parar quieta durante muito tempo. Está sempre procurando estar com seus amigos ao redor e também não deixa eles parados. Mas ela pode se tornar perigosa para ela mesmo, uma vez que costuma fazer algumas coisas que não são recomendadas para a sua idade.
Depois de adultas, as mulheres que se chamam Caroline costumam ter vários amigos, dando muita importância para a sua vida social. Elas gostam de se aventurar e experimentar coisas novas, não gostando muito de ficar na rotina.