Significado do nome Emily
Que fala de modo agradável ou, ainda, que gosta de fazer elogios. Na Inglaterra o nome se tornou popular no século 19.
Antes de decidir o nome do seu bebê, preste muita atenção ao significado dos nomes da sua lista para fazer uma boa escolha, já que o nome vai acompanhar seu filho por toda a vida e definir sua personalidade. Emily é um imponente nome para meninas. É a versão inglesa para o nome em português Emília. Com origem gótica e significado “a que busca ser igual”, Emily vem do sobrenome Aemilia, feminino de Aemilius em latim e proveniente da palavra aemulus, traduzida por rivalidade e que remete aos termos, ciumenta e invejosa.
No entanto, as meninas e mulheres chamadas Emily trazem características muito positivas, como a inteligência e a facilidade de comunicação. São pessoas motivadas pelo raciocínio lógico, porém, nem sempre conseguem controlar o que falam ou conseguem concentrar-se em uma única atividade. Assim, devem manter o controle para não falar de mais. Também são independentes, extremamente criativas e com ideias progressistas. Por isso, podem vir a ser escritoras, poetas, publicitárias, professoras ou advogadas quando crescerem.
O significado dos nomes irá sempre apresentar pontos positivos e negativos da personalidade do seu portador. O nome Emily remete a pessoas líderes, corajosas, pioneiras e independentes, que são comprometidas a alcançar tudo o que desejam. Porém, essas pessoas possuem algumas características que devem ser melhoradas, como a facilidade de se irritarem quando são contrariadas ou desmentidas em uma argumentação.
Existem algumas personalidades famosas com o nome Emily, como: a escritora britânica Emily Jane Brontë, autora do famoso romance Morro dos Ventos Uivantes (1847) e a também britânica Emily Erin Deschanel, atriz conhecida por sua atuação como Doutora Temperance "Bones" Brennan no seriado Bones e participação no filme Homem Aranha 2. No Brasil, foi selecionada em 2013 a primeira treinadora mulher da seleção brasileira feminina de futebol da categoria sub-17, Emily Lima, mostrando que mulheres som esse nome tem uma liderança própria.