Significado do nome Fabrícia
Significa aquela que trabalha em obras de metal. Indica uma pessoa impulsiva e que não cede a nenhum tipo de pressão. Na juventude, chega a ser obstinada. Na maturidade, torna-se apenas teimosa.
Significado do nome Fabrícia
Fabrícia é um nome do gênero feminino, considerado relativamente comum no Brasil, mas que perde em termos de popularidade para a versão masculina, Fabrício. Em termos de significados, este nome pode ser traduzido como “ferreiro”, “aquele que trabalha com metal”, portanto é um dos nomes que está ligado as atividades desempenhadas.
Em termos gerais, este nome teria surgido a partir de família do latim Fabricius, que deriva de faber, que quer dizer “artista, ferreiro, artífice que trabalha com metal”. Uma das personalidades que ajudou a tornar este nome mais popular foi Gaio Fabrício Luscino, general romano vivido durante o século III a.c., conhecido pela sua integridade e austeridade.
Personalidade das pessoas que se chamam Fabrícia
Nos primeiros anos de vida, as meninas que são batizadas com o nome de Fabrícia tendem a ser muito agarradas aos seus pais. Pode ser um tanto quanto complicado deixar elas para passar a noite com alguns parentes, por exemplo. Também pode demorar um pouco para se tornar independente. Gosta muito de tranquilidade e prefere ficar em casa, o local onde se sente mais segura.
Depois de adultas, as mulheres que se chamam Fabrícia costumam ser vistas como honestas e leais pelas pessoas que estão ao seu redor, especialmente no ambiente de trabalho. Elas costumam ser muito metódicas e também diretas, quando precisam ir direto ao ponto para resolver os problemas.