Significado do nome Fátima

É o nome da filha de Maomé. Significa desmamada (ou seja, que deixou de ser bebê, que alcançou um degrau mais alto na escala da evolução). Indica uma pessoa que sabe ouvir a intuição e não se prende a regras ultrapassadas.

Significado do nome Fátima

Fátima é um nome do gênero feminino, que pode ser considerado bastante comum em diversos países, especialmente no Brasil, nos mais variados estados. Pode ser encontrado tanto na sua versão isolada, mas também pode ser visto em nomes compostos. Pode ser traduzido como “mulher que desmama seus filhos”, “mulher que realizou seus filhos no caminho do conhecimento divino”.

Existem basicamente dois significados diferentes que podem ser atribuídos ao nome Fátima. O primeiro deles está diretamente relacionado a sua etimologia, vindo do persa Fatimat, Fatima, do árabe Faatima e quer dizer “mulher que desmama seus filhos”.

Mas o nome também pode ser traduzido como graça divina descida sobre os que estão adiantados no conhecimento sagrado”, “vitória” ou “conquista” e fattah que significa “conquistador”, “aquele que abre”, “um dos nomes de Deus”.

Este nome aparece como sendo o nome dado para uma das filhas de Maomé.

Personalidade das pessoas que se chamam Fátima

As pessoas que se chamam Fátima, nos seus primeiros anos de vida, tendem a ser vistas como determinadas e muito dinâmicas. Ou seja, quando elas decidem fazer alguma coisa não costumam desistir. Além disso, gostam e acabam tendo uma certa facilidade de fazer uma grande quantidade de diferentes atividades ao mesmo tempo.

Já depois de adultas, as mulheres que se chamam Fátima dão muito valor para sua liberdade. Com isso, tendem a procurar trabalhos que permitam com que ela tenha mais capacidade de movimento ou de decisões. Mas podem ter uma certa dificuldade para conseguir se dar bem em determinados tipos de relacionamentos.

Você pode gostar

Mais visitados