Significado do nome Guilhermina
Significa protetora voluntária e indica uma pessoa que se orgulha da sua sabedoria e se vale dela para dar conselhos sempre muito úteis. Só não é nem um pouco sábia quando se trata de comprar roupas para andar na moda, não se importa de gastar mais do que ganha.
Significado do nome Guilhermina
Este nome significa protetora decidida, ou ainda protetora corajosa.
O mesmo que Guilherma, este é um dos nomes variantes femininos de Guilherme, originado do germânico Willahelm, nome que foi formado por diversos elementos, entre eles will, que significa vontade e desejo, e helm que significa proteção e capacete.
Foi um dos nomes mais importantes de rainhas dos países baixos, originalmente conhecida como Wilhelmina, acabou por reinar desde os anos de 1880 até 1948 e contou com uma importante participação durante a segunda Guerra Mundial como líder neerlandesa.
Personalidade de quem possui o nome Guilhermina
Sem dúvida alguma, nada a deixa mais feliz do que um elogio. É uma pessoa que possui uma capacidade de dar uma festa, apenas porque foi galenteada. Em contrapartida, entra em grande depressão quando se sente humilhada e desrespeitada. Ao invés de colocar a sua indignação para fora, acaba se isolando de todos, além disto, costuma se dar muito bem com crianças, e gosta de demonstrar seu romantismo e a sua criatividade. Procure prestar a atenção para que esta sensibilidade não revele excessos de vaidade pessoal, certamente isto é algo que precisa ser trabalhado.
Como pontos positivos, é uma pessoa que costuma cultivar mais a prudência e a paciência, atingindo assim o estado de sabedoria, com isto se manter informado e se exercitar é algo que proporciona muitos momentos felizes. Guilhermina possui um espírito bastante dedicado, de largo conhecimento e conquistas em campos de filosofia, teosofia e ciências.
Como pontos negativos de sua personalidade, sem os devidos cuidados e a atenção afim de evitar os perigos e ainda pressentir traições, é uma pessoa que poderá recair sobre os aspectos negativos, que são a tristeza, a misantropia, o ceticismo, esterilidade, solidão, avareza, falta de sinceridade, imaturidade, destruição e principalmente situações de vazio completo que podem ocorrer.