Topo

Significado do nome Irene


Grego, significa paz. Nome de mulheres que, embora se encontrem com problemas difíceis de solucionar, nunca se deprimem nem desanimam, muito pelo contrário, sabem enfrentar a vida com otimismo agigantam-se nas dificuldades.

(significado e origem do nome Irene já foi acessado por 8812 pessoas)

Significado do nome Irene

Irene é um nome de gênero feminino, que se tornou bastante popular no Brasil, e que inclusive acabou sendo utilizado por algumas músicas compostas dentro da MPB. Em termos gerais, este nome pode ser traduzido como “a pacificadora”.

De acordo com os historiadores e também pesquisadores sobre o tema, Irene vem do grego Eiréne, a partir da palavra eiréne que quer dizer "paz", por extensão é atribuído o significado de "a que traz a paz", ou "a pacificadora”.

Segundo a mitologia grega, Irene era o nome de uma importante deusa, que era a personificação da paz. Este também acabou se tornando o nome de muitas santas, especialmente nos primeiros séculos. Na história, uma personalidade importante que recebeu o nome de Irene foi a Imperatriz do Império Bizantino Irene Sarantapecaina, conhecida também como Irene de Atenas.

Personalidade das pessoas que se chamam Irene

De um modo geral, as mulheres que são batizadas com o nome de Irene, quando ainda são meninas, tendem a ser discretas e determinadas. Elas também podem se tornar mimadas e mandonas, especialmente quando os pais não conseguem impor determinados limites. Inteligência e criatividade também são características que podem ser encontradas nestas crianças.

Já depois de adultas, as mulheres que se chamam Irene gostam muito de se aventurar e ter o gosto da liberdade. Elas gostam muito dos espaços abertos, especialmente quando precisam extravasar sua energia. E isso acontece com uma certa frequência. Em termos de relacionamentos amorosos, sempre prefere aqueles que se tornam mais intensos.

Significado do nome Irene


Comentários (0)

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!