Significado do nome Isabel
Teutônico ou hebraico. Izebel, a casta. Do francês Isabelle e do espanhol Isabel. Derivado de Elisabete. Variação Isabéu. Nome que significa cumprir com as promessas. É próprio das pessoas que se regem pelo clássico lema "promessa é dívida". Respeitam escrupulosamente as decisões dos outros.
Significado do nome Isabel
Isabel é um nome do gênero feminino, considerado bastante comum em diversos países, como o Brasil. Ele pode ser encontrado também em algumas variantes, tais como Izabel. Mas em ambos os casos o significado do nome, quando ele é traduzido, é basicamente o mesmo: “casta”, “pura”.
Este nome teve origem no hebraico Izebel, que quer dizer “casta”, “pura”, mas muitos autores relacionam a sua origem como a forma medieval do nome Elisabete, que surgiu no hebraico Elishebba, e significa “Deus é juramento” ou “consagrada de Deus”.
Isabel acabou se tornando um nome muito popular em países como Espanha, Portugal e também na França durante o século XII na Europa. Sendo que na Inglaterra este nome acabou se tornando ainda mais popular durante o século XIII, basicamente em virtude do fato deste ser o nome da esposa do rei João I da Inglaterra.
Personalidade das pessoas que se chamam Isabel
As pessoas que se chamam Isabel, quando ainda estão nos seus primeiros anos de vida, costumam ser crianças que possuem um grande brilho próprio. Elas gostam de atrair a atenção de todo mundo que está ao seu redor, e sempre é vista como uma criança que se destaca em meio as outras. Elas também tendem a gostar de determinada expressões artísticas.
Já quando adultas, as mulheres com este nome tendem a ser vistas como amantes e apaixonadas pela vida de um modo geral. Também costumam ser vistas como pessoas que possuem grande afeto pelos seus pares. Mas podem se sentir fragilizadas em diversos momentos da sua vida, especialmente quando estão doentes.