Significado do nome Karen
Diminutivo de Catarina, que vem do grego, pura , casta. Ela é a mais desenvolta e alegre do seu grupo social. Está sempre à frente de todas as iniciativas comunitárias, paciente, uma excelente confidente. Se o amor não vem a ela, ela vai em busca.
Significado do nome Karen
Karen é um nome do gênero feminino, relativamente popular no Brasil, sendo mais comum nos estados que pertencem a metade sul do País. Este nome também pode aparecer com grafias diferentes, alguns começando com a letra K e outros com a letra C. Pode ser traduzido como "pura", "casta".
De acordo com os historiadores e também com os pesquisadores, o nome Karen teve origem no grego Aikaterhíne, que deriva da palavra katharós, que quer dizer "pura, casta", dá origem à Katherine, versão dinamarquesa de Catarina, cuja forma curta é Karen.
O nome que deu origem a palavra Karen, Catarina, era considerado bastante comum e popular no Reino Unido, especialmente durante a idade média. Chegou a ser o nome utilizado por diversas princesas e rainhas que surgiram na região com o passar dos anos.
Personalidade de quem se chama Karen
Nos seus primeiros anos de vida, as meninas que são batizadas com o nome de Karen geralmente são sensíveis, costumam sentir tudo o que acontece ao seu redor, mesmo que as vezes não entenda muito bem o que está acontecendo. Também é uma menina que tende a gostar das mais variadas atividades artísticas.
Já depois de adultas, as mulheres que se chamam Karen geralmente são vistas como pessoas de uma grande honestidade e também lealdade para com os outros. Também costuma ter métodos definidos para tudo, especialmente com relação as atividades profissionais. Mas pode ser uma mulher que tenha dificuldades para se adaptar com o novo.