Significado do nome Mari

Tupi, árvore cheia de espinhos. Pode ser deturpação de Maria ou Mari, do japonês Mariko. Sua delicadeza faz com que as pessoas ouçam com atenção suas opiniões. Por isso mesmo, aproveita as chances para também apresentar suas críticas. Costuma manter relacionamentos abertos e felizes.

Significado do nome Mari

Mari é um nome do gênero feminino, considerado relativamente comum em diversos estados brasileiros, mas que também costuma ser utilizado como apelido para as mulheres que se chamam Maria, por exemplo. Em termos de significados, este nome pode ser traduzido como “verdadeira razão”, “perfeição”.

Os estudiosos acreditam que o nome Maria tenha surgido do japonês Mariko que significa “verdadeira razão”, “perfeição” ou, ainda, variante ou simplesmente diminutivo de Maria, “senhora soberana”, “a pura”. Na escrita japonesa, os caracteres que compõem a palavra Mariko significam “círculo, verdade, longa distância, jasmim e aldeia”.

Um fato curioso com relação a este nome é que sua versão japonesa já foi considerada como sendo a mais popular no Japão. Nos dias de hoje este nome acabou perdendo força quando comparado com outros, mas mesmo assim ainda é possível encontrar muitas pessoas e celebridades utilizando este nome por lá.

Personalidade das pessoas que se chamam Mari

As meninas que são chamadas de Mari, nos seus primeiros anos de vida, costumam levar uma vida bastante agitada. Elas são dinâmicas e estão sempre cheias de energia para conquistar o mundo. Mas o que realmente acaba sendo mais interessante é o fato de que elas se tornam crianças que batem o pé sempre que desejam alguma coisa. Elas serão perseverantes, o que pode acabar tornando elas mimadas, mas também podem dar sempre o seu melhor para conquistar algo.

Depois de adultas, as mulheres que se chamam Mari tendem a gostar de liberdade e também de se aventurar em coisas diferentes. Rotina acaba não sendo uma palavra que combina muito com sua personalidade, e estes aspectos devem sempre pesar na escolha de um ambiente para trabalhar, por exemplo.

Você pode gostar

Mais visitados