Significado do nome Pamela
Greco-latino, significa doce como mel. É uma pessoa extremamente tímida, o que a torna incapaz de reclamar ou expor seu ponto de vista, mesmo quando vê algo errado. Poupa sempre e evita investimentos arriscados.
Significado do nome Pamela
O nome Pamela, que também pode ser encontrado com a grafia “Pâmela” é de gênero feminino e bastante comum no Brasil e também em outros países, inclusive aqueles de língua inglesa. Este é um nome cuja origem ainda é um tanto quanto desconhecida pelos pesquisadores, mas a grande maioria concorda se tratar de um nome que teve origem em uma palavra grega.
Para chegar a este nome pode ter havido uma combinação dos elementos pan, que significa “tudo, todos” e meli, que quer dizer “negro, escuro”, significando “tudo escuro ou totalmente negra”. Portanto, o nome pode ser traduzido como “tudo escuro”, “totalmente negra” ou “tudo mel”, “toda doce”.
Uma das primeiras vezes que este nome foi oficialmente citado e registrado foi entre os anos de 1554 e 1586, através da obra do poeta britânico Sir Philip Sidney. O nome foi citado como um personagem de um poema escrito por ela, cujo nome era Arcadia.
Uma das celebridades atuais que acabou ajudando a disseminar este nome em diversos países foi a atriz Pamela Anderson, que ficou bastante conhecida pelo seu papel na série norte-americana SOS Malibu.
Personalidade de quem se chama Pamela
Quando ainda são crianças, as meninas que são batizadas com o nome de Pamela geralmente gostam de aparecer e de chamar a atenção mais do que os seus pares. Geralmente também acaba demonstrando alguma queda pelas artes ou por qualquer tipo de atividade que faça com que os outros parem para olhar para ela.
Já depois de adulta, as mulheres que se chamam Pamela geralmente são vistas como pessoas apaixonadas pela vida e que também demonstram um grande afeto por tudo e por todos que estão ao seu redor. Mas são pessoas que acabam se sentindo mal quando não conseguem a atenção esperada de todos que estão ao seu redor.