Significado do nome Priscila
Forma feminina e no diminutivo de Prisco, que aquele que tem passado, que traz a memória de tempos antigos. Aparece no Novo Testamento como a esposa de Áquila, um dos primeiros cristãos.
Significado do nome Priscila
Priscila é um nome do gênero feminino, considerado bastante popular em países como o Brasil e também em outras nações, sendo que este nome pode surgir com algumas grafias diferentes. Em termos gerais, este nome pode ser traduzido como “a antiga”, “a velha”, “a venerável”.
De acordo com historiadores e pesquisadores, o nome Priscila acabou surgindo de um outro nome masculino, que seria Priscilo, que acabou caindo em desuso mas que já foi bastante popular. Por sua vez, este é um nome que surgiu a partir do diminuitivo de Prisco, que tem origem no latim Pricus, que quer dizer “o antigo", "o velho" ou "o venerável”.
Este foi um nome que acabou sendo citado em registros antigos, como é o caso do Novo Testamento da Bíblia, e por isso até hoje ainda é bastante apreciado pelos cristãos. Exemplo disso é a Santa Priscila, que também pode ser chamada de Santa Prisca, que foi considerada como uma das primeiras mulheres a divulgar o Evangelho de Cristo por Roma.
Personalidade das pessoas que se chamam Priscila
Nos seus primeiros anos de vidas, as meninas que se chamam Priscila tendem demonstrar traços de perfeccionismo logo cedo. Ela vai tentar fazer sempre o possível para conseguir fazer as coisas de forma perfeita, mesmo as tarefas do dia a dia. Essas crianças também costumam ser muito dedicadas a sua família.
Já depois de adultas, as mulheres que se chamam Priscila costumam ser vistas pelos outros como pessoas calmas e carinhosas, com uma personalidade bastante humana. Elas tendem sempre a ver o lado bom das pessoas e gosta muito de ajudar. Mas pode acabar sofrendo bastante quando não obtém o mesmo das outras pessoas.