Significado do nome Rebeca
Hebraico, aquela que une. Indica predisposição para a criatividade e entusiasma-se pela contemplação das obras de arte. Sua sensibilidade por assuntos sociais também é muito desenvolvida e, com freqüência, mostra-se solícita.
Significado do nome Rebeca
Rebeca é um nome que não é tão comum no Brasil, mas que costuma aparecer com certa força em determinadas regiões do país, sendo mais comum também em países de língua inglesa, como Reino Unido e Estados Unidos. Este nome tem origem no hebraico Ribhqah, que significa "união", "ligação" ou "aquela que une".
Este nome também acabou ganhando algumas outras versões. Quando ele ganhou uma tradução para o grego acabou se transformando em Rhebekka, o que acabou dando origem a uma série de variáveis, tais como Rebekah, Becca, Becky, Rebèque, entre outros.
Rebeca também é um nome que tem uma certa importância para as pessoas que acreditam no Antigo Testamento da Bíblia, uma vez que este era o nome da mulher que foi descrita como a figura materna de Jacó e Esaú, e que era descrita como uma mulher que sempre chamava a atenção pela sua beleza.
Por esta presença, Rebeca acabou se tornando também um nome bastante comum entre os judeus. Já a sua popularização entre os cristãos aconteceu somente depois do período chamado Reforma Protestante.
Portanto, este é um nome que costuma representar uma pessoa agregadora, que preza pela união entre as outras pessoas, mas que também pode estar relacionada a posse dos mais variados tipos de bens.
Personalidade das pessoas com nome Rebeca
Estas mulheres geralmente acabam se tornando figuras determinadas, que costumam definir um objetivo de vida muito cedo e lutam bastante até conseguir alcançar o que está sendo almejado. Costuma ser vista também com uma pessoa que consegue alcançar seus objetivos e é muito organizada no trabalho.