Significado do nome Regina
Latim, significa rainha. Indica voluntarismo e firmeza de decisão. É próprio de mulheres que, da mesma forma que os antigos sofistas gregos, usam todos os recursos verbais para convencer seus interlocutores.
Significado do nome Regina
Regina é um nome do gênero feminino, bastante comum não apenas no Brasil como também em outros países, com algumas variações em relação a grafia. Este nome pode ser traduzido como “rainha”, “senhora absoluta” ou “a maior”.
De acordo com os pesquisadores e também historiadores, o nome Regina acabou vindo do latim, que também tinha uma palavra com exatamente a mesma grafia, que foi criada a partir de uma outra palavra (ragin), que significa “conselho”.
Este foi um nome muito popular em diversas etapas da história da humanidade, mas um dos primeiros registros foram encontrados em documentos da Inglaterra durante a Idade Média. Durante este período, este nome também acabou se tornando cristão. Mas durante a Reforma Protestante, no século XIX, esse nome perdeu popularidade, para retornar com força durante o século XX.
Personalidade das pessoas que se chamam Regina
Quando criança, as meninas que se chamam Regina costumam ter uma personalidade realmente bastante contagiante, sendo raro encontrar essa criança triste. Ela gosta de ficar junto com sua família, mas não perde a oportunidade de ficar junto aos amigos. Também tende a querer chamar a atenção, especialmente quando estiver no meio de uma turma numerosa. Quando não consegue, costuma ficar triste.
Já depois de adultas, as mulheres que se chamam Regina tendem a encarar a vida com grande otimismo. Elas não costumam perder a confiança, mesmo quando estão passando por uma situação complicada. Pode ter alguns problemas com relação aos seus sentimentos, especialmente quando precisa se abrir para outras pessoas.