Significado do nome Sheila
Gaulês, forma irlandesa de Cecília, que vem do latim e significa cega. Revela um certo tipo de indecisão, especialmente quando se trata de assumir novas responsabilidades.
Significado do nome Sheila
Sheila é um nome do gênero feminino, considerado relativamente comum no Brasil e também em outros países que possuem a língua inglesa como seu idioma nativo. Existem diversas variações que podem ser encontradas com relação a sua forma de escrever. Em termos de significados, pode ser traduzido como “cega”, “dos céus” ou “setembro”.
Este é um nome que, de acordo com os pesquisadores, acabou tendo origem em uma palavra em inglês, Celia, que seria uma abreviação de Cecília. Este nome teria surgido também do nome da família romano Caecilius, a partir da palavra em latim caecus, que significa "cega".
Mas uma curiosidade com relação aos romanos é o fato de que eles não associavam este nome apenas as pessoas cegas. Era também considerado um sinônimo para os indivíduos extremamente sábios, por isso acabou sendo um nome realmente bastante comum.
Outros historiadores afirmam também este nome acabou sendo derivado do latim coeli, caelum, que significa “dos céus”.
Personalidade das pessoas que se chamam Sheila
Quando as meninas com este nome ainda estão nos seus primeiros anos de vida, elas acabam chamando a atenção especialmente pela sua grande sensibilidade. Ela não gosta de ficar muito tempo triste, mas também sente tudo o que está acontecendo na sua volta, mesmo que as pessoas não falem isso diretamente para elas.
Depois de adultas, estas mulheres que se chamam Sheila acabam sendo ambiciosas com relação ao trabalho, mas também se dedica bastante a sua família, o que pode gerar algumas contradições em termos de escolhas e prioridades.