Significado do nome Abel
Significa vaidade e indica uma pessoa aventureira e ousada, que precisa controlar seus impulsos para não tomar atitudes agressivas, que lhe causariam sérios problemas a curto ou médio prazo.
Significado do nome Abel
O nome Abel significa névoa, vapor ou ainda respiração.
Este nome vem de origem hebraica Hébhel o que significa literalmente névoa ou vapor. Em alguns autores, é possível encontrar o significado de forma um pouco diferente, como por exemplo respiração, frágil ou pessoa efêmera.
Durante o velho testamento da Bíblia, Abel foi considerado o segundo filho de Adão e Eva, assassinado por seu irmão Caim, este que ficou com inveja de Abel por ter agradado mais ao senhor.
Este nome foi bastante utilizado por cristãos, em especial durante o século XIII. Com isto, este nome foi bastante adotado na Inglaterra durante a idade média, se tornando assim muito popular durante a era puritana. O nome surgiu em Portugal junto ao Almanaque Estatístico de Lisboa de 1838.
Aqui no Brasil o nome Abel foi escolhido para batizar uma instituição escolar mantida por irmãos Lassalistas, uma ordem fundada por São João Batista de La Salle. O instituto Abel, em princípio uma escola, se estendeu e também acabou fundando a Faculdade UniLaSalle.
Personalidade de quem possui o nome Abel
Quem possui o nome Abel está sempre pronto para se aventurar e repleto de energia, é uma pessoa de personalidade bastante ativa e decidida, e não vê graça alguma em uma vida sem desafios. Por ser considerado como um líder por natureza, é uma pessoa que acaba atraindo outras pessoas por seu entusiasmo. É fundamental que tome cuidado para não se tornar uma pessoa teimosa.
Como pontos positivos de sua personalidade, em Abel é possível encontrar uma pessoa de força eterna e constante. Está sempre procurando tratar das tentações e exige o controle firme e uma boa determinação. É uma pessoa que vence sempre a inteligência sobre os instintos, mas este triunfo poderá apenas ser adquirido através de vigilância. É fundamental que Abel tenha uma boa cautela com relação ao seu próprio poder.