Significado do nome Bruno
Significa moreno, escuro e indica uma pessoa calma e diplomática, que consegue tudo o que deseja pela capacidade de convencer, nunca pela força. A liderança que revela vem mais da sua capacidade de analisar corretamente cada situação do que de um talento inato.
Significado do nome Bruno
Bruno é um nome muito comum do gênero masculino, sendo que a sua variante para o gênero feminino, Bruna, também aparece com uma grande frequência nos livros de registros brasileiros. Ele pode ser traduzido como “marrom”, "castanho", "bronzeado" ou “moreno”.
Existem basicamente duas origens diferentes que podem ser atribuídas ao nome Bruno. Basicamente as duas apontam para o mesmo significado, mas elas acabam tomando caminhos diferentes. A primeira delas é o latim brunus, que vem do germânico brum, que significa “marrom" ou "moreno”.
Existem diversos registros da utilização do nome Bruno ao longo da história, sendo que na Inglaterra do século X existia um monge alemão chamado São Bruno de Colônia, enquanto que na Itália o nome aparecia como sobrenome, como é o caso de Giordano Bruno, um dos mais importantes filósofos de todos os tempos.
Personalidade das pessoas que se chamam Bruno
As crianças que se chamam Bruno geralmente são mais evoluídas e também mais sensíveis do que outras crianças na mesma faixa etária, o que pode acabar se tornando até mesmo motivo de estranhamento de parte dos próprios pais das crianças. Ele gosta prestar atenção nos pequenos detalhes e tudo chama a sua atenção, desde uma simples folha até as grandes formações de nuvens.
Já depois de adultas, as pessoas que se chamam bruno geralmente acreditam no amor mais do que tudo, mas também podem se tornar frias e calculistas ao longo da sua vida, especialmente quando entra em ambientes de trabalho muito competitivos.