Significado do nome Daniel

Significa Deus é meu juiz indica uma pessoa que não se preocupara exageradamente com a opinião dos outros. O importante para ele é estar em paz com a própria consciência e com seus princípios morais. Tem uma intuição muito grande e sabe usá-la.

Significado do nome Daniel

Daniel é um nome do gênero masculino bastante comum tanto no Brasil quanto em outros países. Este nome pode ser traduzido como “o Senhor é meu juiz”, “Deus é meu juiz”. Este é um nome que se tornou bastante popular especialmente em função dele aparecer na bíblia sagrada dos cristãos. 

O nome surgiu do hebraico Daniyyel, formado pela junção dos elementos dan que significa literalmente “aquele que julga, juiz” e El quer dizer “Senhor, Deus” e significa “o Senhor é meu juiz”.

O nome aparece como sendo de um dos profetas hebreus, cuja história tem parte contada na bíblia sagrada dos cristãos, inclusive com um livro que leva o seu nome. Na história, ele viveu durante o cativeiro dos judeu na Babilônia, onde previa os sonhos da corte real, chegando a apresentar quatro visões apocalípticas. 

Personalidade das pessoas que se chamam Daniel

As pessoas que se chamam Daniel geralmente apresentam uma queda pelas artes quando ainda são crianças. Elas adoram realizar atividades manuais, como pinturas, mas também podem se aproximar de outros tipos de arte, como o teatro ou a música. Eles gostam de ficar em ambientes tranquilos, e costumam cuidar bastante do seu quarto, tornando este espaço um reflexo da sua personalidade. 

Depois de adultos, os homens chamados Daniel costumam ser otimistas e também afetuosos. Mas este também pode ser considerado como uma pessoa um tanto quanto geniosa, o que pode ser um problema para a convivência com outras pessoas. Não costuma esconder os seus sentimentos dos outros.

Você pode gostar

Mais visitados