Significado do nome Diego

Forma espanhola de Diogo, que por sua vez é a versão portuguesa para Jacó, de origem hebraica. Significa calcanhar de Deus. Por simbologia, também é associado a uma pessoa combatente e incansável. De acordo com a tradição religiosa, o patriarca Jacó nasceu pelo calcanhar de seu irmão gêmeo, Esaú.

Significado do nome Diego

Diego é um nome do gênero masculino, que pode ser considerado muito popular no Brasil. Este nome acabou se tornando ainda mais utilizado a partir dos anos 80 e pode ser encontrado também em outros países latinos. Pode ser traduzido como “aquele que doutrina”, “conselheiro”, “Santo Iago” ou “aquele que vem do calcanhar”.

A origem do nome Diego que utilizamos no Brasil é espanhola, mas a sua raiz ainda desperta algumas dúvidas nos historiadores e também nos pesquisadores. Muitas fontes afirmam que este nome surgiu a partir do latim didacus, que deriva do grego didache, que quer dizer “doutrina” ou “ensino”, dando ao nome Diego o significado de “aquele que doutrina”, “aquele que ensina”.

Alguns outros pesquisadores afirmam que o nome Diego tem origem direta no nome Santiago, sendo uma espécie de abreviação.

Personalidade das pessoas que se chamam Diego

As pessoas que se chamam Diego, quando ainda são crianças, gostam muito da companhia dos pais, e não gostam muito de ficar com os estranhos. O negócio deles é ficar em casa, perto dos pais e das demais pessoas por quem sente tanto amor. Podem ser crianças vistas como manhosas demais e muito chorosas.

Depois de adultos, os homens que se chamam Diego são honestos e muito leais com os outros que estão ao seu redor. Podem parecer um tanto quanto inocentes, abrindo caminho para que as outras pessoas se aproveitem dele. Não gosta muito das inovações, preferindo sempre as coisas mais clássicas.

Você pode gostar

Mais visitados