Significado do nome Lázaro

Variação de Eleazar.

Significado do nome Lázaro

Este nome significa Deus socorreu ou mesmo Deus ajudou.

O nome Lázaro vem a partir do grego Eleázaros, e é o mesmo nome que Eleazar, originado do hebraico Elazar, através da união de elementos onde El significa Deus, Senhor e ézer que significa socorro e Deus Socorreu, Deus Ajudou.

Este é um nome bíblico que é citado no Novo Testamento através de dois personagens. Um dos personagens é o irmão de Maria e Marta que foi ressuscitado por Jesus Cristo, e outro é um mendigo leproso que é apontado na parábola O Rico e o Lázaro.

Devido a este personagem leproso, este nome passou a ser associado a este tipo de doença, se tornando assim muito raro durante os períodos de Idade Média. Este nome então passou a ser utilizado por falantes de língua inglesa no século XVII, mesmo século que foi encontrado em Portugal, e desde então sempre foi popular entre os judeus.

Dentre os puritanos, este foi relacionado com a mensagem da parábola O Rico e o Lázaro e levou o significado de recompensas divinas a partir da pobreza.

Personalidade de quem possui o nome Lázaro

Quem possui este nome é uma pessoa não muito adepta a fazer parte de grupos, geralmente esta pessoa gosta de cada coisa a seu tempo, e sai com alguém principalmente as paqueras sem querer saber de mais ninguém por perto.

Desta forma se sente à vontade conseguindo até mesmo tirar de letra qualquer tipo de desentendimento que possa vir a surgir. Situações que o deixam nervoso envolvem ter de tomar decisão, além de julgar isto algo muito difícil. Para fugir de tomar decisões se torna uma pessoa teimosa, preguiçosa, ou ainda desligado, tudo que não passa de uma situação de fuga.

Além disto, sabe aproveitar muito bem as oportunidades de vida, e não perde a sua noção de realidade.

Você pode gostar

Mais visitados