Significado do nome Paulo

Significa pequeno e indica uma pessoa com muita disposição e um otimismo contagiante. Encara cada dia como um novo degrau para obter o desenvolvimento material e social. Dono de uma ambição inata, planeja cuidadosamente os passos da sua caminhada para o sucesso.

Significado do nome Paulo

Paulo é um nome do gênero masculino e que acabou se tornando um dos nomes de homens mais comuns do Brasil e também de outros países ao redor do planeta. Este é um nome que pode ser traduzido como “pequeno” ou “de baixa estatura”.

De acordo com os historiadores e pesquisadores, o nome Paulo acabou tendo origem no latim Paullus, que por sua vez surgiu a partir de Paullo, uma palavra que era utilizada para definir uma pessoa pequena ou então uma pessoa de baixa estatura.

Hoje Paulo é utilizado como primeiro nome, mas a palavra acabou surgindo a partir de um sobrenome que era bastante comum entre as famílias romanas. Paulo também acabou se tornando ainda mais popular em virtude do nome do líder da igreja cristã primitiva, que inicialmente tinha o nome de Saulo. O nome acabou se tornando raro durante a idade média, mas voltou a se tornar popular durante o século XVII.

Personalidade das pessoas que se chamam Paulo

Quando criança, os meninos que se chamam Paulo geralmente já demonstram uma personalidade mais forte, se tornando um pouco mandão. Ele assume o papel de líder em tudo, especialmente nas brincadeiras dentro do seu grupo de amigos. Também costuma ser uma criança muito criativa.

Já depois de adultos, os homens que se chamam Paulo costumam ser vistos como pessoas amorosas e compreensivas. Costuma ter um grande medo de ficar doente e, por isso, tende a levar uma vida mais saudável. Pode se tornar uma pessoa retraída quando o assunto é amor.

Você pode gostar

Mais visitados