Significado do nome Salomão
É o nome do mais poderoso dos monarcas hebreus citados na Bíblia. Significa pacífico e indica uma pessoa extremamente sábia,que não corre atrás de modismos e não se deixa seduzir por títulos ou riquezas. Embora um tanto desencantado, tem no amor que nutre pelas mulheres um grande incentivo para suas conquistas materiais.
Significado do nome Salomão
O nome Salomão significa o pacífico. Este é um nome que possui a sua origem na palavra hebraica Shelomon, de Shalon, que significa paz.
O personagem bíblico Salomão, filho de Davi, foi o terceiro rei dos judeus, e acabou levando Israel ao seu poder máximo. Ficou conhecido por toda a sua sabedoria, o bom relacionamento e as alianças feitas com outros países durante o seu reinado.
Outra história interessante é que durante o reinado de Salomão, Israel estava em paz, e foi ele quem construiu o primeiro Templo de Jerusalém. Uma das suas maiores falhas é que amava muitas mulheres, principalmente estrangeiras, passando assim a assimilar suas culturas, e seguindo aos poucos outros deuses. Por este desacato, Deus apareceu a ele, e disse que tiraria dele este reinado.
Existem diversos relatos de que Salomão foi um homem extremamente rico, e contou com 700 mulheres e 300 concubinas.
A pessoa que carrega o nome Salomão, se quiser viver a sua vida inspirada por seu nome, será alguém que irá buscar sempre a paz, e se esforçará para agir com sabedoria, tomando todo o cuidado para não trair as suas raízes.
Personalidade das pessoas que se chamam Salomão
Os portadores do nome Salomão, possuem uma personalidade bastante introvertida, não costumando ou se adaptando a multidões. É uma pessoa bastante pensadora, demorando muitas vezes grande tempo para tomar decisões. Salomão é bastante individualistas e silenciosa.
Outro traço bastante interessante de sua personalidade é que Salomão é bastante diplomático, conseguindo assim tudo o que quer, sem ter a necessidade de lutar muito. A partir disto, justamente por conhecer suas habilidades, acaba omitindo seus pontos de vista e deixando diversas coisas de lado.
Seu nome remete à importância fundamental que existe no pacifismo, como um preceito básico de amor cristão. Por isso é bastante diplomático em sua tomada de decisões.