Significado do nome Sergio
O que é servo. Surgiu como nome de um clã na Antiga Roma e, anos mais tarde, tornou-se prenome. São Sérgio é festejado no dia 24 de fevereiro.
Significado do nome Sergio
Sérgio é um nome do gênero masculino, bastante popular em diversas regiões do Brasil. Este é um nome um nome que aparece nas listas dos mais utilizados pelos brasileiros há algumas décadas. Em termos de significados, este nome pode ser traduzido como “protetor” ou “guardião”.
Os pesquisadores consideram Sérgio como um nome de origem incerta, mas tudo indicam que ele tenha surgido a partir do etrusco, que no latim seria traduzido para Sergius. Nesse sentido, significaria “guardião” ou “aquele que protege”.
Existem algumas fontes que acabam definindo uma outra possível origem para este nome: o latim servius (o mesmo que Sérvio, em português), que poderia ser traduzido para “escravo” ou “servo”. No entanto, ambas as teorias são incertas. Este nome ainda se transformou em um nome gentílico na Roma Antiga, conhecido por gens Sérgia ou gens Sergii, em latim.
De acordo com os pesquisadores, este nome se tornou muito popular entre os eslavos, principalmente em função da influência do padroeiro da Rússia, São Sérgio Radonej.
Personalidade das pessoas que se chamam Sérgio
Nos primeiros anos de vida, os meninos que são batizados com o nome de Sérgio costumam não gostar muito de frequentar locais barulhentos ou agitados. Eles vão sempre preferir a calmaria, especialmente ficando perto dos seus brinquedos. Eles gostam muito de atividades que tenham a capacidade de desafiar a lógica e o raciocínio. Pode se tornar uma criança um tanto quanto retraída.
Depois de adultos, os homens chamados de Sérgio costumam dar muito valor a independência e também a criatividade. Geralmente procuram empregos e trabalhos que permitam com que estas qualidades sejam desenvolvidas de forma plena. Costumam ser corajosos, enfrentando os problemas que surgem pela frente sempre com peito aberto.