Significado do nome Tomás
Significa gêmeos e indica uma pessoa de com arrebatado, que vive de maneira intensa e dificilmente se acostuma com uma existência pacata, marcada por atividades de rotina
Significado do nome Thomas
O nome Thomas é a versão inglesa dos nomes Tomás ou Tomé.
Na raiz etimológica do nome, conta-se que ele surgiu a partir do aramaico ta’ama que quer dizer gêmeo.
Na versão latina deste nome, este veio do grego Didymos, originando assim os atuais nomes de Tomás e de Tomé.
Este é um nome que ficou largamente conhecido na Europa durante o século XII por conta da figura de São Tomás Becket, este que era arcebispo de Cantuária que é venerado como um verdadeiro santo pela Igreja Católica.
Uma das personalidades mais memoráveis que teve este nome foi Thomas Jefferson, imortalizado desta forma na história como o terceiro presidente dos Estados Unidos e ainda autor da declaração de independência do país no ano de 1776.
Mesmo que este nome seja uma versão inglesa de Tomás, Thomas é muito utilizado entre os brasileiros.
Personalidade de quem se chama Thomas
Toda a sua alegria e simpatia fazem com que suas conquistas possam ocorrer de forma natural. É uma pessoa que pode ser conservadora ao extremo, idealista e principalmente romântico, faz tudo para conquistar a pessoa amada.
A paz e a tranquilidade são situações sempre bem vindas para quem carrega este nome. E ainda é uma pessoa que está sempre na busca de harmonia interior.
É uma pessoa diversificada que está sempre lutando contra seus próprios limites e suas restrições com vontade, determinação e acima de tudo imaginação, ultrapassando desta forma os obstáculos para atingir o seu sucesso. O ato de enfrentar desafios sempre é algo estimulador para quem é conhecido pelo nome de Thomas.
Como pontos positivos, é uma pessoa bastante disciplinadora, organizada, estável, construtora, confiante e, acima de tudo, honesta.
Como parte dos seus pontos negativos, podemos citar uma pessoa bastante rígida com diversas situações, excessiva, inflexível, insegura e melancólica, negativista, e por muitas vezes pouco altruísta.