Significado do nome Adélia
Significa nobre e indica uma pessoa que luta para tomar as rédeas do seu destino. Não gosta de depender de ninguém, nem mesmo dos pais. Hábil e esperta, em geral consegue o que quer da vida. Mas deve combater a ansiedade e desenvolver o sentido de vida em comum.
Significado do nome Adélia
Adélia é um nome do gênero feminino, que já foi considerado bastante popular no Brasil, mas que nos últimos anos deixou espaço para nomes que são considerados mais modernos. A sua tradução é bem simples e direta: “nobre”.
Portanto, este quase sempre foi um nome relacionado ao poder ou então a nobreza propriamente dita, sendo utilizados por pessoas que faziam parte da nobreza de um determinado país ou de uma determinada região, por exemplo.
Este nome pode ter tido origem no germânico Athala, de athal, literalmente “nobre”. Pode ser considerado como uma forma reduzida dos nomes que começa com “Adel”, tais como Adelaide.
Personalidade das pessoas que se chamam Adélia
As meninas que se chamam Adélia, nos seus primeiros anos de vida, costumam ser atiradas e corajosas com a vida de um modo geral. Por isso, elas dificilmente terão medo de aprender a andar de bicicletas, por exemplo. E, quando os pais menos esperam, estas crianças podem acabar tirando as rodinhas para se arriscar ainda mais. Por isso os pais deverão ter sempre cuidado por onde eles andam.
Depois de adultas, as mulheres que se chamam Adélia tendem a ser vistas como pessoas tranquilas por natureza. Elas sempre vão encontrar uma forma de resolver as mais variadas questões da forma mais pacífica possível. Gosta do sentimento de liberdade e de aventura, e isso pode acabar fazendo com que seja mais complicado para essas pessoas assumirem relacionamentos mais sérios.