Topo

Significado do nome Arrieta


(Basco):Pedregal, pedreira.

(significado e origem do nome Arrieta já foi acessado por 1057 pessoas)

Significado do nome Arrieta

Arrieta é um nome feminino, incomum nos dias de hoje no Brasil, mas que já foi utilizado com maior frequência há décadas atrás. Portanto, hoje em dia, as pessoas que são conhecidas por este nome costumam ser mais velhas.

De acordo com os especialistas e historiadores, Arrieta é um nome que tem origem basca, sendo que o seu significado poderia ser traduzido como pedreira. Portanto, Arrieta também pode representar uma mulher forte, pois esta é uma das principais características das pedras.

Personalidade das pessoas que se chamam Arrieta

As pessoas que se chamam Arrieta, quando ainda são crianças, costumam apresentar uma personalidade calma e bastante tranquila. Portanto, essa será uma criança que realmente será fácil de lidar, aquelas que poderão ficar com outras pessoas sem problemas, ou então que vai ficar tão quietinha que os pais até mesmo poderão esquecer que existem crianças em casa.

Já quando elas se tornam adultas, as mulheres que se chamam Arrieta desenvolvem valores importantes para a vida, tais como afeição e se tornam cheias de vontade de viver, o que acaba sendo interessante para todo mundo que está na sua volta, que se contagia.

Significado do nome Arrieta


Comentários (0)

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!