Topo

Significado do nome Fernanda


Significa ousada e indica única batalhadora incansável, que leva até o fim tudo o que começa e quase sempre consegue resultados positivos. A criatividade e o amor à liberdade são outras das suas características mais marcantes.

(significado e origem do nome Fernanda já foi acessado por 40839 pessoas)

Significado do nome Fernanda

O nome Fernanda significa ousada para atingir a paz.

No nome Fernanda, temos uma variante feminina do nome Fernando, este bastante popular que surgiu através do germânico Fredenando, derivado de Fridunanth, composto por uma junção de termos como fridu, que significa paz, e nanthjan, que significa ousar.

A versão masculina do nome foi introduzida na Inglaterra através dos Normandos no século XI, isto nas formas de Ferrand ou Ferrant. Em Portugal, também houve a chegada por volta do mesmo século através da antiga forma Fernam, que acabou dando origem a variante Fernão.

Conheça o histórico do nome Fernanda

O nome foi um tanto difundido pela Europa através de visigodos e quando acabou por chegar na Espanha, foi muito utilizado pela realeza Castela, principalmente através de formas Fernando, Hernan e Hernando. Já na Itália, o nome acabou sendo transformado em variantes Ferninando e na Irlanda a versão Ferdinand foi adotada para a substituição do nativo Feordorcha.

Além dos reis de Castela, Fernando foi adotado por diversas dinastias na Europa, principalmente em países como Portugal, Espanha, Bulgária, Romênia, Áustria, entre outras. O rei Fernando III de Castela no ano 1217 foi o grande responsável por toda a reunião de Leão e Castela, o que engloba uma boa parte da Espanha atual. Foi conhecido por expulsar os mouros para o sul, por ter fundado a Universidade de Salamanca e ainda ter instituído o dialeto castelhano como a língua oficial da Espanha.

As variantes femininas como Fernanda, acabaram se tornando populares no Brasil apenas por volta da década de 1970 e 1980.

O nome Fernanda é muito comum no Brasil e também em diversos países de língua latina entre eles Portugal e Espanha. É bastante comum que este nome apareça com a junção de outros nomes, como por exemplo Maria Fernanda, Ana Fernanda, entre diversas outras variantes.

Significado do nome Fernanda


Comentários (331)

FERNANDA VITORIA comentou:

Que lindo mim descreveu da cabeça os pés. Ameii pois entao toda FERNANDA eh FERNANDA

Fernanda comentou:

Olá! Eu sempre amei meu nome e agora mais ainda, gente essas são realmente minhas características, glórias a Deus pelo nome que Ele me deu muito feliz ????❤????!!!!!!

Fernanda Xavier comentou:

adorei

Fernanda comentou:

amei o significado

fernanda santos comentou:

só por deus me emocionei
por ler essas palavras belas sobe mim

farnada comentou:

AMEI TUDO SOBRE MIM

Fernanda comentou:

Deu pra ver que quando a gente é nomeado começamos a adquirir a personalidade citada, sou tudo que estava escrito, e gosto de ser o que são(ainda bem, imagina se não gostasse, cruz credo!).

FERNANDA comentou:

É EU HAHAHAHA FALOU TUDO!!!!! FERNANDA!!!!

fernanda comentou:

E otimo dis a verdade meus amigos concondao

fernanda comentou:

Eu ADOREI Saber o Significado Do meu Nome é muito Legal